Tudo que você precisa saber sobre Criolipólise

Tudo que você precisa saber sobre Criolipólise

0

Há muito tempo atrás, numa terra distante, eu tive barriga chapada. Nessa época, eu vestia 36, comia feito uma condenada e não engordava 1 g. Os tempos mudaram e, após aumentar um número de manequim e ganhar alguns anos no RG, eis que eu ostento uma  respeitável barriguinha. Defendo que devemos ter o corpo que for caso ele nos faça felizes, mas confesso que não estou satisfeita com minhas medidas abdominais. Queria me desfazer da barriga. E aí é que entra a Criolipólise.

Primeiro, quero esclarecer que eu tenho uma vida esportiva ativa – pratico corrida e faço musculação – e, portanto, a intervenção estética não foi minha primeira opção. Além disso, sou vegetariana e como de forma saudável. A gordurinha que estava me incomodando possivelmente não sairia do lugar sem um procedimento específico e, buscando alternativas nesse meio, encontrei a Criolipólise: um método não invasivo e que promete detonar pneuzinhos e afins.

belicia-blog-criolipolise-5

Na academia de top, mas com barriguínea

Pesquisando sobre o assunto, entrei em contato com a clínica Estética Hollywood, em Salvador, que topou me ajudar a experimentar o tratamento e contar tudo sobre ele aqui no blog. Contei com a ajuda da fisioterapeuta Daiana Costa para tirar todas as minhas dúvidas e pegar o máximo de informações possível!

Como funciona a Criolipólise

A Criolipólise é um processo que congela a gordura excedente de uma área específica (abdômen, flancos, culote interno…), fazendo com que o corpo cristalize as células e realize a chamada apoptose, ou morte celular programada. Assim, as células de gordura são metabolizadas e expulsas pelo seu próprio corpinho, resultando na redução de medidas em até 20% ou 30%.

Quem pode fazer Criolipólise?

A Crio (estamos íntimas!) pode ser feita por qualquer pessoa que tenha gordura localizada, ou seja, uma quantidade excedente de gordura inserida em uma área específica do corpo. No caso de pessoas obesas, é necessária uma avaliação especial, porque se tratam de corpos com gordura “generalizada”.

Ainda assim, há casos de gordinhos e gordinhas que querem diminuir a gordura de apenas um lugar do corpo (como aquela abaixo do sutiã, por exemplo), e aí poderá ser feito o tratamento. Vale marcar uma consulta prévia e descobrir qual é o seu caso!

Quando fazer?

Os resultados da Criolipólise demoram 15 dias para começar a aparecer, 2 meses para chegar ao seu pico e 3 meses para alcançar seu estágio final. Ou seja, se você quer uma barriga chapada para este fim de semana, não vai rolar – melhor fazer com planejamento para saber exatamente quando aparecerá sua mudança.

Minha experiência

Bom, vamos falar sobre como foi para mim testar a Criolipólise! Estou escrevendo esse texto no dia seguinte ao procedimento, então ainda não houve nenhuma mudança corporal.

Logo que cheguei na clínica Estética Hollywood, fui recebida pela Yasmin, que iniciaria os nossos “trabalhos” daquela noite. O primeiro passo foi analisar o perfil do meu corpo para diagnosticá-lo e, assim, ver qual procedimento estético mais combinava com a minha situação. Como tenho gordura abdominal localizada e não possuo flacidez, foi orientado que se fizesse uma sessão de Criolipólise (casos de flacidez + gordura são direcionados para criofrequência ou radiofrequência).

O segundo passo após a análise tátil foi tirar as medidas para conhecer bem meu físico e calcular a mudança após o procedimento. Meus números atuais são: 74 cm de cintura, 85 cm de abdomên inferior (o famoso pneuzinho) e 72 cm de abdômen superior (o chamado “estômago alto”).

belicia-blog-criolipolise-2

belicia-blog-criolipolise-3

belicia-blog-criolipolise-4

 

Depois disso, fui para a sala de Criolipólise, onde encontrei Daiana, fisioterapeuta responsável pela clínica. A sala conta com uma maca, o aparelho e um ar condicionado, que a mantém climatizada. Na Estética Hollywood, eles usam o Cool Tech 3ª geração que, conforme Daiana me explicou, possui alta eficácia e manoplas de dois tamanhos para alcançar diferentes áreas (na minha, usamos a grande, boa para pegar o abdômen de forma mais geral), e também um adaptador especial para o culote interno, mais difícil de alcançar.

Tirei a blusa, deitei na maca e Daiana aplicou a manta térmica sobre minha barriga. Na Estética Hollywood, eles usam a Cool Gel Pad, uma manta grande que alcança a área por completo. Daiana deu uma dica boa: ficar de olho nas mantas utilizadas nas clínicas, já que muitas usam versões pequenas – que não protegem bem a pele e podem ocasionar queimaduras pelo contato da cútis com o gelo – ou reutilizam uma manta já aberta, reduzindo sua proteção.

criolipolise-1

criolipolise-2

Uma vez aplicada a manta, é a hora de colocar o aparelho para funcionar. Através da manopla, o Cool Tech “agarrou” a área do meu abdômen e começou a congelá-la. Não é confortável, porque aperta mesmo e chega a doer – mas o incômodo só dura uns cinco minutos. Depois disso, a circulação diminui e a sensação ruim também. Aproveitei a 1h10 necessária no procedimento para tirar todas as minhas dúvidas com Daiana e observar bem o funcionamento de tudo.

Não se assuste ao retirar o aparelho. É que, quando isso acontecer, toda a sua gordura estará concentrada no formato que ele a deixou – o que as meninas da clínica chamam “carinhosamente” de “picolé”. É engraçado, mas também assustador! Logo, Daiana massageou a área para que ela voltasse ao normal (não precisa se desesperar). Minha barriga estava lá de novo, um pouco dolorida, gelada e sem nenhuma mancha roxa (os roxos dependem da pessoa e do aparelho).

A pergunta que não quer calar: quanto custa?

Fazer uma sessão de Criolipólise na Estética Hollywood custa R$ 750. Nessa hora, o fato de o Cool Tech ter uma manopla grande pode ajudar você: é que alguns aparelhos, por só terem manoplas menores, contabilizam mais de uma área em espaços grandes (como o abdômen, por exemplo), encarecendo o processo. No caso da clínica que eu fui, é possível fazer um abdômen completo pagando somente uma sessão e repetir o procedimento somente se for necessário.

Após fazer a Crio, a clínica te aconselhará a fazer o protocolo pós-Crio, uma série de tratamentos para manter e reforçar o resultado do congelamento. Clientes que optam pelo pós-Crio podem fazer um pacote e deixar a sua sessão de Criolipólise mais em conta. Vale a pena!

Homem pode?

Sim, homem pode! Inclusive, muitos homens fazem em áreas diferentes das mulheres, como no peito, por exemplo. O tratamento é democrático e atende a ambos os gêneros.

Ufa! É isso. Após 15 dias, saberei mais sobre minha redução de medidas inicial e volto a escrever sobre a Criolipólise. Por enquanto, o que posso dizer é que gostei muito do atendimento na Estética Hollywood e agradeço especialmente a Daiana pela paciência e boa vontade em ajudar na criação deste post. Agora, é aguardar o próximo capítulo da saga pela barriga negativa!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares