Testei no Descabelado: tratamento Davines contra cachos ressecados

Testei no Descabelado: tratamento Davines contra cachos ressecados

0

O verão está chegando e, com o sol e o calor, vem também o drama do ressecamento capilar. É comum, nessa época do ano, ficarmos mais expostas a fatores como raios ultravioleta, cloro e sal do mar, que, somados às altas temperaturas (que já evaporam água dos nossos cachos), deixam os cabelos extremamente fragilizados. Pensando em recuperar os fios e prepará-los para os dias quentes, Ed Santana, do Descabelado Ateliê de Cortes, me apresentou um tratamento Davines personalizado, voltado para hidratação e proteção da cor.

A ideia é juntar produtos de acordo com a necessidade específica de cada cabelo, promovendo um cuidado completo para as cacheadas. “No seu cabelo, eu personalizei um tratamento onde priorizei uma técnica de ‘new wash’ - uma limpeza ultra light em sua raiz e uma limpeza enervante nos comprimentos e pontas. Para isso usei a linha Love Smoothing, que é rica em fitocêuticos de oliva, que são ricos em ácidos graxos”, explicou Ed. A linha Love é voltada especialmente para cachos e, após a limpeza, dá para sentir que os cabelos ficam macios e desembaraçados, sem aquela sensação de perda da oleosidade natural. Durante a lavagem, o cabelo foi massageado o tempo todo – o tratamento já começava ali!

Ed sempre me diz que, ao tratar de cabelos cacheados e crespos, devemos priorizar a lavagem e o leave-in - engraçado que geralmente nós, no dia a dia, economizamos os cuidados justamente nessas etapas, né? Hora de mudar esse hábito! Aposte em shampoos e co washes dedicados ao que seu cabelo mais precisa.

“Para tratar os fios, usei a máscara de tratamento da linha NouNou, que é rica em fitocêuticos do tomate, que é um poderoso nutritivo e antioxidante, promovendo proteção da cor, brilho e maciez“. O efeito dessa máscara é definitivamente hidratante! Gostei tanto no dia em que fiz o tratamento que acabei adquirindo o produto para meu kit pessoal de cuidados capilares caseiros (contei aqui o que estou achando e onde encontrar). Fez toda a diferença!

Por último, Ed aplicou o condicionador, também da linha Love, e o deixou nos fios, sem enxaguar. A ideia foi criar um filme protetor e manter o tratamento agindo por mais tempo. Vale comentar que é possível fazer isso com Davines porque os produtos são super leves e não pesam nada nos fios – para saber quais máscaras e condicionadores você pode deixar nos cachos, converse com seu cabeleireiro!

O resultado foram cachos macios, brilhantes e super cheirosos. O efeito durou por mais de uma semana!

Lembram dessa foto, a primeira com franja? Foi nesse dia que fiz o tratamento!

Lembram dessa foto, a primeira com franja? Foi nesse dia que fiz o tratamento!

Se quiser marcar um tratamento personalizado também, clique aqui.

Comente no Face ♥

Artigos similares