Testando: Retro Matte Liquid Lipcolour, da MAC

Testando: Retro Matte Liquid Lipcolour, da MAC

0

Demorou, mas chegou! Como vocês sabem, sou “rata” de MAC e sempre fico de olho nas coleções novas. Porém, confesso que estava meio descrente quanto ao lançamento da linha Retro Matte Liquid Lipcolour: depois de todas as marcas criarem batons líquidos mate, por que diabos a MAC decidira fazer isso assim, tão tarde? Será que os produtos iam mesmo valer o preço?

No fim das contas, acabei levando para casa a cor Quite the Stand Out, que encomendei pelo site bem no começo da pré-venda. A cor é um laranja lindo, mas não o bastante pra me fazer comprá-lo, já que as marcas nacionais também arrasam no quesito tonalidades.

resenha-retro-matte-liquid-lipcolour-1

Se a cor bonita não impressiona, por outro lado, todos os outros aspectos do batom são INCRÍVEIS. Sério. O pincel é ótimo: tem ponta fina, perfeita para delinear a boca, e um corpo mais fofinho, mas que não acumula tanto produto – ou seja, não meleca sua boca toda e não exige uma super coordenação motora pra usar. A duração ganha de lavada até mesmo dos Retro Mattes tradicionais: o batom só sai com demaquilante mesmo. Pode comer, pode beijar, fazer o que quiser. O bicho continua lá, firme e forte. Fiz um vlog-resenha que mostra o quanto a cor continua perfeita ao longo do dia:

Outro elemento que me conquistou é o conforto do Retro Matte Liquid Lipcolour, que não craquela nem incomoda meus lábios secos. Nem preciso dizer que virou caso de amor eterno, né?

Sim, o Retro Matte Liquid Lipcolour é muito caro. Com o aumento do dólar, os preços da MAC subiram sensivelmente, a ponto deste batom custar absurdos 86 reais. Porém, se duração e conforto são importantes pra você (como são pra mim), vale o investimento. Você vai usar bem menos produto, ele vai durar mais e, talvez, acabe até saindo proporcionalmente mais barato que algumas marcas mais acessíveis à primeira vista.

É a mesma lógica da moda: nem sempre o fast fashion que foi baratinho na loja vai valer a grana investida. ;)

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares