Testando: Protetor Solar Facial Cuide-Se Bem Solar, de O Boticário

Testando: Protetor Solar Facial Cuide-Se Bem Solar, de O Boticário

0

No verão, protetor solar, mais do que necessário, é fundamental. Basta colocar o pé na rua pra sentir o calor fritando tudo – imagina então o que ele faz com a sua pele? Recebi da assessoria de O Boticário um kit de cuidados solares e, de todos os produtos, o que mais me apeguei foi o Protetor Solar Facial Cuide-Se Bem Solar.

Com FPS 50, o protetor possui filtros UVA e UVB e é resistente à água. Vamos à descrição do fabricante:

A linha Cuide-Se Bem Solar garante a beleza do seu bronzeado com todo o cuidado que você merece. Sua fórmula desenvolvida para proteger a delicada pele do rosto é oil free e de rápida absorção. Contém Vitamina E, reconhecida por suas propriedades antioxidantes, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Proporciona alta proteção imediata contra os raios UVA e UVB. Possui filtros fotoestáveis, que mantêm o mesmo nível de proteção durante o período de exposição solar. Pode ser usado diariamente, inclusive antes da maquiagem.

resenha-protetor-cuide-se-bem-solar-o-boticario-1

Geralmente, os protetores solares com alto FPS são mais densos e, por isso, não ficam transparentes no rosto. O Cuide-Se Bem Solar me surpreendeu porque, ao contrário de todos os outros protetores faciais que testei nessa temporada, ele realmente some na pele – uma qualidade importante para quem, como eu, não usa base todo dia e, portanto, não pode usá-la sempre pra neutralizar o branco do protetor. Por outro lado, ele não tem textura totalmente sequinha: sinto que não é totalmente absorvido pela pele, deixando uma leve película hidratante por cima. Pra mim, é ok, uso um pozinho em cima e está resolvido, mas pra meninas de peles oleosas, vale experimentar o produto na loja antes de comprar.

Concentrado x espalhado

Concentrado x espalhado

Por ser fácil de espalhar, ele é um aliado pra a produção de todo dia, em que praticidade é palavra-chave. Ao longo das horas, não acumula oleosidade e nem junta nas linhas de expressão (outra grande qualidade, inclusive para peles maduras).

Fiquei muito surpresa e grata por ter experimentado o Protetor Facial Cuide-Se Bem Solar. Acho que, para o dia a dia, ele cumpre muito bem o que promete, deixando no chinelo muitos produtos bem mais caros – ele sai por módicos R$ 23,99 nas lojas O Boticário! Como estou usando todo dia, com certeza vou comprar um tubinho para repor o estoque.

Quer resenha em vídeo do Protetor Facial Cuide-Se Bem Solar? Me conta nos comentários – posso fazer um comparativo de protetores com as marcas que tenho em casa! ;)

;*

espaco2

Comente no Face ♥