Testando: Base Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup Urban Decay

Testando: Base Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup Urban Decay

1

Já tinha algum tempo que eu andava atrás de uma boa base líquida. Embora estivesse feliz com as que uso no dia a dia (Studio Fix Powder da MAC e a base Original Mineral SPF 15 da BareMinerals), em algumas situações, como eventos e saídas noturnas, sentia necessidade de uma cobertura um pouco maior. Somado a isso, queria algo que não exigisse aplicação de pó para ficar no lugar e desse um acabamento natural – nem muito brilhoso, nem super opaco.


E não é que, durante as férias, encontrei meu par perfeito? Em uma ida à Sephora, testei a Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup, da Urban Decay (sim, aquela da palette Naked).

Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Tive uma surpresa: a base desaparece na pele! Não parecia de jeito nenhum que eu estava com algo no rosto. Cobriu bem uma manchinha que eu estava no queixo, deixou um aspecto de pele saudável (nem muito brilhante, nem muito opaca) e é leve, facílima de aplicar com as mãos. Além de tudo, o produto contém peptídeos que tratam a pele enquanto você usa, é livre de parabenos e, como todos os produtos da Urban Decay, não é testado em animais – ponto pra marca!

Levei pra casa e usei em algumas situações tensas, como uma ida à 25 de março #calor e passeios longos a pé. A Naked Skin está mais que aprovada: não transfere, não acumula nos poros e linhazinhas, não se transforma em uma papa brilhosa ao longo do dia e deixa o visual bastante natural, tipo pele de ryca. Dá uma olhada no comparativo:

Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Pele sem nada #OhGod

Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Pele com apenas a Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup

Make completa

Só a Naked Skin é suficiente pra uniformizar o tom da pele, cobrir manchinhas e suavizar (não disfarçar) olheiras. A base tem cobertura de leve a média, mas pode ser trabalhada com o acréscimo de camadas sem deixar você parecendo uma máscara. Também tem grande variedade de tons, sendo os terminados em .0 para peles amareladas e os terminados em .5 para peles rosadas.

A desvantagem ainda é o preço (R$ 214 na Sephora), mas em defesa da Urban Decay, posso dizer que duas gotas são suficientes pra cobrir meu rosto todo tranquilamente. O valor alto é o único motivo pelo qual a base perdeu meia estrelinha no nosso ranking.

[yasr_overall_rating]

Alguém com pele mais oleosa ou com manchinhas experimentou? Quero saber as opiniões! :)

 

Créditos da make:

Base: Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid Makeup na cor 8.0

Corretivo: Pro Longwear MAC cor NW35

Blush/Batom: Cha Cha Tint Benefit

Máscara: Colossal Maybelline

Sobrancelhas: Eye Brow MAC na cor Stud

espaco2

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Comente no Face ♥