Skincare: dicas de beleza das coreanas

Skincare: dicas de beleza das coreanas

0

Quem acompanha as semanas de moda já viu que, entre 22 e 28 de março, aconteceram os desfiles da Seoul Fashion Week, uma das mais importantes do mundo. Embora tenham chegado modelos de diversas origens para integrar os shows, o que mais chamou atenção nos backstages de beleza foram as peles incríveis das garotas da Coreia – as asiáticas são conhecidas pelas suas cútis impecáveis e sempre causam invejinha nas ocidentais! A Vogue America conversou com algumas modelos e conseguiu coletar preciosas dicas de beleza das coreanas. Vamos copiar todas?

Nenhuma das meninas colocou a responsabilidade sobre a beleza de suas peles em produtos X ou Y. O que elas realmente consideram importante são os processos de aplicação de cada creme, cleanser ou óleo. Jung Sung Jin, por exemplo, tem um truque super diferente: ela limpa a pele com uma mistura de cleanser em creme + creme hidratante. A ideia é limpar sem ressecar, promovendo uma super hidratação enquanto os poros ainda estão abertos. Ela ainda aponta que esse método é uma alternativa para quem não curte limpadores em óleo. Boa, né?

Jung Sung Jin antes de entrar na passarela

Jung Sung Jin antes de entrar na passarela

Hoyeon Jung contou que, quando não está maquiada, prefere lavar sua pele apenas com água. Então, ela utiliza os dedos – e não as palmas! – para aplicar cuidadosamente cremes hidratantes sobre o rosto. A modelo garante que isso melhora muito a absorção.

dicas-de-beleza-das-coreanas-3

Hoyeon Jung

Gui Eh Park é moderninha e se joga nas sheet masks para renovar a pele. Ela costuma utilizá-las antes de dormir, quando tem algum trabalho na véspera – assim, acorda com o rosto brilhante e energizado. Ela ainda confessou que esse truque é muito comum entre coreanas, que o utilizam antes de uma entrevista de trabalho ou mesmo na véspera de seus casamentos.

dicas-de-beleza-das-coreanas-4

Pong Lee cuida de seus lábios evitando tocá-los quando não tem que fazer maquiagem. Já Jimkyung Kim, cuja pele é seca, utiliza óleo de coco na pele limpa antes de seguir em frente com cremes hidratantes industrializados.

dicas-de-beleza-das-coreanas-5

dicas-de-beleza-das-coreanas-6

O que mais me surpreendeu é que todas as dicas de beleza das coreanas são simples e fáceis de adotar! Agora, não tem desculpa para evitar os cuidados com a pele. ;)

;*

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares