Rotina noturna: cuidados com a pele

Rotina noturna: cuidados com a pele

0

Tem vídeo novo no canal! Dessa vez, decidi atender aos pedidos de muitas pessoas que conheço e compartilhar minha rotina noturna de cuidados com a pele.

Bom, a verdade é que eu não tenho muitos problemas com meu rosto, porque não tenho espinhas nem manchas que me incomodam muito. Minha pele é do tipo normal, sem oleosidade ou secura excessivas, e tem um pouco de sensibilidade (principalmente a produtos anti-acne), mas nada super grave. Ou seja, de modo geral, eu poderia ser bem sussa, mas adoro manter uma rotina de cuidados com a pele e, por isso mesmo, minha rotina noturna é recheada de coisinhas para manter a saúde do visu.

Acredito que o horário noturno é o melhor para cuidar da pele, porque é quando você se prepara para passar várias horas sem sair de casa e entrar em contato com sol, sujeira, poluição… Isso facilita muito mais a ação dos produtos de skincare, que conseguem agir sem interferências. Sem falar que é muito gostoso chegar da rua e ter esse momento de cuidado consigo mesma, né?

Agora, algumas dicas extras pra quem quer começar a própria rotina:

- Tente ter um kit de produtos que você vai usar sempre (sabonete + água termal ou tônico + hidratante) e, algumas vezes na semana, intercale com produtos mais poderosos (óleos, séruns…). Na minha experiência, percebi que quanto mais simples for o seu dia a dia de cuidados, melhor. Não precisa usar todas as coisas da penteadeira todo dia.

- Lembre-se de limpar bem sua pele antes de começar a passar creminhos e afins. Prefira limpadores suaves e que combinam com seu tipo de pele.

- A forma de tocar o rosto faz toda a diferença no efeito do creme. Nada de esfregá-lo na pele: a ideia é fazer uma massagem leve, com as pontas dos dedos.

- Tem problemas com espinhas? Além de usar produtos específicos para pele oleosa, lembre-se de trocar sempre a fronha do travesseiro – fronhas sujas podem poluir os poros e aumentar acne!

Bom, sem mais delongas, os créditos dos produtos do vídeo:

- Sabonete Sebium, da Bioderma

- Demaquilante Ultrabland, da Lush

- Óleo de coco prensado a frio, da Copra

- Água termal, da La Roche-Posay

- Tônico Eau Essentielle Immortelle, da L’Occitane en Provence

- Sérum Effaclar Anti-Age, da La Roche-Posay

- Hidratante Creme Radieuse, da L’Occitane en Provence (resenha aqui)

- Óleo Huile Prodigieuse, da Nuxe (resenha aqui)

- Lip butter, da The Body Shop

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares