Rotina capilar: o que estou usando nos cachos

Rotina capilar: o que estou usando nos cachos

0

Como vocês devem ter visto lá no meu instagram (@beliciablog), eu clareei o cabelo de novo! Estava triste porque as luzes tinham ido parar nas pontinhas e pedi ao Ed Santana, meu cabeleireiro do Descabelado Ateliê de Cortes, para retocar. Com a ajuda da colorista Sheila, chegamos a um tom de cobre super lindo, mas como eu já percebi antes, clarear o cabelo exige cuidado integral. Para não deixar os fios ressecarem ou as pontas se encherem de nós, estou caprichando na rotina capilar, com poucos, mas bons produtos.

o-que-estou-usando-no-meu-cabelo-3

Voltei a lavar o cabelo com shampoo toda semana. Minhas lavagens, que são mais ou menos 3 semanais, agora são 2x com o Co Wash da Brasilis Cosméticos (resenha aqui) e uma vez com algum shampoo normal, porém que não resseque os fios. Estou me reapaixonando pelo Curl Contour, da L’Oréal Professionnel (em breve, resenha!), que limpa super delicadamente e aumenta a definição dos cachos.

Outra coisa que voltei a inserir na rotina foram os óleos – culpa do Desafio Que Produto É Esse, que estou realizando em parceria com o Ed! Na primeira edição (veja o vídeo aqui), testamos secretamente o Precious Nature Oil, um óleo de lavanda da Alfaparf Milano. O resultado é incrível e viciante! Com ele, os fios ficam mais hidratados, fáceis de desembaraçar e brilhantes. Não é um produto de tratamento, mas cumpre super bem o papel como finalizador, garantindo beleza e um cheirinho bom aos cachos. Agora que o meu potinho do Precious Nature acabou, estou apostando no Elixir Vitae Oil, da Brasilis Cosméticos, para substitui-lo. Ainda não tenho impressões definidas, mas os dois têm uma coisa em comum: são nada grudentos e não acumulam nem nos cachos e nem nas mãos.

o-que-estou-usando-no-meu-cabelo-5

Uma coisa importante para reconquistar a saúde dos meus cachos foi abandonar os leave-ins sem função hidratante. Como o creme de pentear é o produto que eu deixo mais tempo no cabelo, decidi que precisava de uma opção que realmente funcionasse como tratamento, em vez de um simples tapa-buraco. O escolhido foi o Healing Colorcare Trauma Treatment, da L’Anza, que é um condicionador preservador da cor, mas pode ser deixado nos fios sem problemas. No Descabelado, ele é sempre usado para dar o visual de cachos perfeitos após os cortes – e, agora, usando em casa, posso garantir que não conseguiria mais voltar aos cremes comuns! Por sinal, ando apaixonada pela L’Anza: minha tintura atual também é da marca e adorei o resultado. Eles não testam em animais e os produtos são de altíssima qualidade.

Por último, venho hidratando os fios semanalmente com a Máscara Argan Oro Argan, da Bioderm. Não faço esse passo 3x na semana porque o leave-in acaba substituindo na maioria das vezes, mas acho importante ter ao menos um dia em que eu aplique a máscara e deixe que ela aja por algum tempo. Tenho curtido aplicar óleo natural, como o de oliva, para batizar, e deixar a mistura agir por no máximo 20 minutos. Simples assim!

E vocês, também mudaram a rotina capilar? Me contem os seus novos queridinhos!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares