Rosman Braz no Barra Fashion Glamurama

Rosman Braz no Barra Fashion Glamurama

0

Um dos eventos mais esperados pela comunidade fashion de Salvador, o Barra Fashion Glamurama teve seu lançamento na última quarta-feira (02/09), com uma plateia enorme e super animada! Assinado pelo Grupo Glamurama, de Joyce Pascowitch, o evento teve como grande convidado ninguém menos que o makeup artist Rosman Braz, famoso entre as socialites e queridinho de Donata Meirelles e Lala Rudge. Eu estive lá cobrindo o bate-papo (já viram os vídeos no snapchat beliciablog? Corre que dá tempo!) e anotei todas as dicas pra vocês!

Quando cheguei no evento, encontrei Ju Ferraz, editora do Glamurama, e me apaixonei pela make da ruiva. Sabe quem fez? Rosman! Ele me contou que usou um Fluidline na cor verde + um batom rosa para mostrar que sim, é possível usar maquiagem colorida no verão sem ficar over. A pele, levemente iluminada, estava um luxo. Já fiquei animada para a palestra, cujo tema era Menos é Mais!

A make linda de Ju Ferraz!

A make linda de Ju Ferraz!

Com Rosman valorizando o Barra Fashion Glamurama!

Com Rosman valorizando o Barra Fashion Glamurama!

A festa foi animada pela fofa Miss Cady ♥

A festa foi animada pela fofa Miss Cady ♥

Rosman começou a conversa contando a Phaedra Brasil, jornalista de moda que mediou o evento, que a maioria das mulheres brasileiras têm pele mista e, por isso, têm o hábito de carregar produtos para retoque na bolsa. Segundo ele, esse costume está correto, pois com o tempo e o calor, a pele absorve os produtos que passamos pela manhã – por isso, não dá para se maquiar às 8h e esperar que às 16h a produção esteja intacta. Segundo ele, basta carregar um pó e o batom do dia para ajeitar durante o dia. Para o maquiador, os produtos essenciais numa nécessaire básica são filtro solar, máscara de cílios, corretivo, blush para um ar de saúde e batom/gloss/lipbalm (depende da sua preferência!).

barra-fashion-glamurama-4

Questionado se o corretivo fazia milagres, Rosman foi categórico: o produto serve para aliviar olheiras, mas não para tirar completamente. De acordo com ele, aplicar maquiagem em excesso abaixo dos olhos pode marcar linhas de expressão e, se a cor for mais clara, dar um efeito panda, que destaca o defeitinho em vez de escondê-lo. Por isso, mão leve na hora de usar o corretivo, que deve ser sempre um tom acima da base. Já essa última deve se igualar ao tom do colo, caso você curta tomar sol, ou ao tom do rosto, se você é dessas que usa filtro 60.

Conhecido pela sua habilidade com peles maduras, Braz afirma que, nesses casos, é importante usar o mínimo possível de maquiagem, pois qualquer excesso ressalta as marcas do rosto. Para ele, o melhor é apostar numa pele mais mate e evitar brilhos, utilizando-os somente em ocasiões especiais e com muito cuidado. O artista afirma, entretanto, que é possível brincar com batons, utilizando diferentes texturas e cores para um ar divertido e jovial.

Depois da conversa com Phaedra, Rosman começou o workshop de maquiagem com a modelo Larissa Bicalho, linda com sua pele madura super bem cuidada. O maquiador contou que, ao aplicar a base com os dedos, o resultado não é homogêneo e, por isso, o ideal é sempre finalizar com uma esponja, deslizando-a do meio para baixo e descendo um pouco para o pescoço. Se for aplicar com pincel, pode pular essa etapa. Perguntei a ele qual era o segredo da pele da Lala e ele contou que a blogueira, que é apaixonada por maquiagem, cuida obsessivamente do rosto, sempre apostando em hidratação e tratamentos específicos. Com a cútis lisinha, a make fica mais bonita e natural. Fica a dica!

barra-fashion-glamurama-5

Rosman falou ainda sobre a polêmica do contorno à la Kim Kardashian, que não curte por achar artificial. O maquiador, entretanto, também não é um grande fã do iluminador (ao contrário de mim, hahaha) e usa só um tantinho no final da maquiagem. Para o delineador, uma surpresa: ele prefere as versões em gel, mas aplica com aqueles pincéis fininhos de livraria! Quem se arrisca a testar em casa? Segundo ele, as iniciantes podem escolher os delineadores em caneta, mais simples e didáticos.

Para finalizar a make de Larissa, muita máscara de cílios (sem curvex, porque ele não sabe usar) e um batom stain, aplicado nos lábios apenas com batidinhas com os dedos. Cliquei o resultado de pertinho, olha só:

Larissa Bicalho ficou gata!

Larissa Bicalho ficou gata!

O Barra Fashion Glamurama está só começando. Fique de olho na programação e divirta-se!

:*

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares