Resenha: Velvet Matte Lip Pencil Cruella

Resenha: Velvet Matte Lip Pencil Cruella

0

Batom vermelho mate: taí um elemento que vale a pena ter na nécessaire. Vai bem em quase toda ocasião, levanta produções simples, valoriza qualquer tipo de lábio… É o grande curinga da maquiagem! Ganhei recentemente uma miniatura do Velvet Matte Lip Pencil Cruella, um clássico da Nars, e fiquei logo animada pra testar.

belicia-blog-resenha-cruella-matte-lip-pencil-nars-3

O produto é do tipo batom lápis, o que favorece bastante as moças com dificuldades de lidar com o formato clássico ou com as versões líquidas – que estão super em voga, mas não são as melhores opções pra quem não tem tanta coordenação motora. O lápis, por outro lado, é super intuitivo: basta contornar os lábios e depois preenchê-los com a cor, da mesma forma que fazíamos com nossos cadernos de colorir na infância. Mais fácil, impossível.

Apesar de ser um batom opaco, o Velvet Matte não “começa” seco: ao contrário do famoso Ruby Woo, da MAC, que chega a ser difícil de espalhar devido à sua secura, o lipstick da Nars desliza fácil nos lábios, secando somente após alguns minutos. Isso facilita na hora de consertar algum errinho, assim como ajuda as moças que tem lábios naturalmente desidratados (como eu).

belicia-blog-resenha-cruella-matte-lip-pencil-nars-2-1

A duração do Velvet Matte não é tão highlander: ele resiste bem à maioria das refeições, mas perde parte de sua cor ao se deparar com alimentos mais gordurosos. Não considero um verdadeiro defeito, já que ele não sai 100% da boca – não é um daqueles casos em que você fica totalmente indigna até repor o batom. Dá para comer numa boa, aguardar um pouco e só depois retocar a make, sem grandes prejuízos.

Ademais, queria comentar que a cor Cruella é linda: um vermelho mais fechado, muito democrático, clássico, do tipo que agrada a todo mundo. Me apaixonei! O cheirinho de chiclete também é algo a que me apeguei, mas pode irritar quem não curte aromas na maquiagem. É um perfume mais evidente do que o abaunilhado discreto da MAC, por exemplo.

Último comentário: preço. Eu ganhei a minha miniatura de presente de uma amiga, mas o Velvet Matte Lip Pencil em tamanho normal custa R$ 136. É caro? Sim. Eu compraria? Sim! A miniatura que eu venho usando sempre está durando muito bem, o batom é de ótima qualidade e o formato lápis faz com que seja muito mais fácil criar a “boca vermelha perfeita” sem muito esforço. É o típico produto prático e ótimo de manter na bolsa. Além disso, tem aplicação confortável, importantíssimo para quem sofre com rachaduras labiais. Recomendo!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥