Resenha: Sou + Cachos, da Yenzah

Resenha: Sou + Cachos, da Yenzah

0

Quando o produto é bom, merece resenha, né? Estava devendo a vocês um post sobre a linha Sou + Cachos, da Yenzah, que virou uma das minhas queridinhas nos últimos tempos!

Recebi o kit de produtos da ESC Representações, empresa que distribui a Yenzah na Bahia, e de cara fiquei empolgada com a fórmula: livre de sulfatos, petrolatos e parabenos, ela parecia completamente pensada para as necessidades das cacheadas. Meu kit continha 4 produtos: Condicionador Co Wash; Low Poo Shampoo sem Sulfato; Leave-In Suave; e Água Termal.

Os limpadores contém cocamidopropyl betaine, um ingrediente feito à base de coco que limpa com mais suavidade que o sulfato. Acredito que o Low Poo tenha um pouco mais desse componente do que o Condicionador Co Wash, porque sua limpeza é um pouco mais poderosa – de resto, a fórmula dos dois é idêntica. Ambos não agridem os fios, deixam os cachos hidratados mesmo após a lavagem e dão a sensação de cabeça limpinha: o co wash é o meu preferido, porque é uma delícia espalhá-lo no couro cabeludo!

yenzah-sou-mais-cachos-2

O Leave-In Suave é super leve e ideal para quem curte uma finalização mais solta, sem excesso de definição. Ele dá aos cabelos um volume natural e aspecto hidratado, de cabelo saudável. Gostei mais de usá-lo durante a semana, quando já lavei o cabelo há um ou dois dias e quero reaplicar um creminho, sabe? Pesquisei e vi que a Yenzah criou vários tipos de leave-in para essa linha: além do Suave, existem o Forte e o Day After, feito especialmente para o dia seguinte. A única crítica que tenho a esse produto é a embalagem: o rótulo do meu ficou feio rapidinho, acho que é feito de um material pouco resistente à água. :/

A Água Termal é mara! Ela é feita para reavivar os cachos ao longo do dia ou no day after, quando acordamos com um pouquinho de frizz (mesmo dormindo de “abacaxi” ou fronha de cetim). Levinha e hidratante, ela não tem poder fixador, então não deixa os cachos duros – pelo contrário, aumenta sua maleabilidade e impede que o processo de amassar aumente a eletricidade dos fios. O borrifador é um caso à parte: o melhor que já usei! Distribui o produto com uniformidade e é super simples de usar. Quando terminar, vou guardar a embalagem, porque fiquei muito apegada.

Agora, preços: a Sou + Cachos não é exatamente barata. No site Beleza na Web, encontrei a Água Termal, o Leave-In Suave e o Higienizador Low Poo por R$ 37,99; e o Condicionador Co Wash por R$ 46,99. Não são preços baixos, mas também não são abusivos – principalmente quando lembramos dos custos de marcas como Lola Cosmetics e Deva Curl. Se você está iniciando na transição capilar ou ainda está montando seu kit para cachos, vale a pena procurar kits na internet ou mesmo com a empresa de representação da sua cidade.

Agora, meu sonho é testar a Máscara Umectante e o Leave-In Day After!

Já testou a Sou + Cachos ou alguma outra linha da Yenzah? Compartilhe aqui nos comentários!

espaco2

Comente no Face ♥