Resenha: primer The Porefessional, da Benefit

Resenha: primer The Porefessional, da Benefit

0

A resenha de hoje é sobre o primer The Porefessional, da Benefit!

Poros dilatados são uma das maiores queixas das meninas de pele oleosa, que estão sempre em busca de artifícios para tratar e/ou reduzir a aparência dos ditos cujos. Recebi o The Porefessional, da Benefit, num presskit da Sephora para colaboradoras do Beauty Editor, e desde então venho testando o primer no dia a dia. A seguir, minhas impressões!

O que a marca promete

Missão Possível: minimiza a aparência dos poros e linhas finas e ajuda a maquiagem a continuar intacta. Ponha uma fina camada na pele hidratada do centro aos extremos do rosto. Espere alguns segundos e aplique maquiagem como sempre ou use sozinho.

O The Porefessional pode ser usado de três formas: por baixo da maquiagem, como pré-maquiagem; por cima da base, para driblar poros que tenham insistido em aparecer; e sozinho no rosto. Ele tem leve coloração bege e textura fácil de espalhar.

beleza-resenha-porefessional-benefit

O que eu achei

O The Porefessional é levemente siliconado, o que me fez temer que ele deixasse os poros entupidos. Felizmente, não é isso que acontece: ele realmente deixa a pele lisinha, mas não deu sinais de ser comedogênico. A sensação imediata é de que a pele fica mais seca e com aparência mate. A cor bege, apesar de existir, não fez diferença na uniformidade da coloração de minha pele, nem de leve, motivo pelo qual não vejo muito sentido em usá-lo sozinho (a não ser que você queira somente o efeito mate, sem cor).

Apliquei o primer com a base Naked Skin, da Urban Decay (resenha aqui), que é leve. Não senti aumento da durabilidade da base com o produto – o que me decepcionou um pouco, já que eu espero um resultado positivo sobre isso quando aplico um primer. Por outro lado, ao testar usar o The Porefessional por cima da base nas áreas que formaram oleosidade após algumas horas, fui surpreendida: ele, de fato, retorna o visual mate ao rosto, sem craquelar (por ser cremoso) e sem brigar com a textura da base. Achei bacana, porém, usaria o truque com parcimônia, já que excessos de camadas de produtos podem estimular o surgimento de cravos e espinhas.

beleza-resenha-porefessional-benefit-3

Vale a pena?

Eu ganhei a versão grande do The Porefessional, de 22ml, que não está disponível no momento na Sephora online. O menorzinho, de 7,5ml (bom tamanho para testar) sai por R$ 65. Como eu busco, num primer, um leve disfarce óptico e aumento da durabilidade do restante da maquiagem, não acho que o produto da Benefit seria a minha primeira opção de investimento. Porém, acho que ele vale a pena para meninas de pele mais oleosa, que buscam controle da oleosidade e efeito mate!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥