Resenha: Prep + Prime Fix Plus, da MAC Cosmetics

Resenha: Prep + Prime Fix Plus, da MAC Cosmetics

0

Vou começar este post dizendo o seguinte: eu nunca acreditei no poder fixador do Prep + Prime Fix Plus, um dos mais famosos produtos da MAC Cosmetics. Achava que se tratava somente de uma aguinha hidratante e que, no fim das contas, não faria diferença na duração da make ao longo do dia. Por isso mesmo, quando uma amiga comprou o produto, me auto-propus um desafio: testar a resistência do Fix Plus na… academia. E lá fui eu, fazer musculação usando maquiagem, com uma camada da bruma por cima de tudo.

Antes de falar da experiência, vamos à descrição oficial do Prep + Prime Fix Plus, segundo a própria MAC.

Bruma de água leve repleta de vitaminas e minerais, enriquecida com uma combinação de chá verde, camomila e pepino para aliviar e refrescar delicadamente a pele. Aumenta imediatamente a hidratação, enquanto confere uma luminosidade suave que refresca e dá acabamento à maquiagem.

Como eu disse antes, me maquiei pela manhã e, assim que terminei, borrifei o Fix Plus a aproximadamente 20cm de distância da pele. Achei, quando o produto secou, que a maquiagem ficou mais bonita e luminosa. Duas coisas me incomodaram um pouco: a embalagem, que não achei tão intuitiva assim, e o borrifador, que derrama muito produto – a pele fica meio molhada demais, fiquei com um medo danado de derreter a máscara (esta da Make Up For Ever) e o lápis preto cremoso na raiz superior dos cílios, o Smolder, da MAC. Felizmente, nada disso aconteceu, e fui feliz para meu treino – porém, ainda assim, incrédula.

resenha-fix-plus-mac-cosmetics-2

Sempre que me exercito maquiada, um dos primeiros sinais de que minha make está indo embora é o corretivo, que costuma sair um pouco do lugar, a ponto de eu ter de reaplicar ou dar aquela velha “alisadinha” com o dedo. Minha sobrancelha também bagunça nesses momentos, especialmente quando está sem fazer, como é o caso. Malhei, não me olhei muito no espelho e, quando voltei… A mágica aconteceu. Meu rosto estava inteiro no lugar!

Antes

Antes: abafa a lixeirinha da academia no fundo da foto

Depois

Depois

Já havia me surpreendido um pouco durante o treino, quando apliquei um papel no rosto para enxugar um pouco de suor e nenhuma base transferiu para ele. Já era um sinal positivo! Não apliquei muito produto no rosto porque quis usar exatamente o que eu costumo no dia a dia e ver no que dava. A luz das fotos está um pouco diferente, apesar de ambas terem sido feitas no banheiro da academia, mas acho que dá pra notar que basicamente não tem diferença entre o antes e o depois, né? Chocada.

O frasco com 100ml de Prep + Prime Fix Plus custa R$ 120 e eu recomendo para pessoas que, por algum motivo, querem manter a make fixada por bastante tempo, sem que a pele resseque ou craquele. Não notei interferências positivas ou negativas dele na formação de oleosidade e, pela minha experiência, ele realmente faz diferença na durabilidade da produção. Cumpre o que promete!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥