Resenha: Pantys, a calcinha absorvente brasileira

Resenha: Pantys, a calcinha absorvente brasileira

0

Para ajudar mulheres a conhecerem métodos sustentáveis de absorção da menstruação, o Belícia vai apresentar, em vídeo e posts, uma série de resenhas sobre as novas formas de reter o fluxo menstrual. Além do review da calcinha absorvente, vai rolar também um test-drive do coletor menstrual e dos absorventes de pano. Acompanhe e descubra qual opção mais combina com você!

Pantys: como conheci a calcinha absorvente

Em janeiro de 2017, escrevi este post aqui sugerindo novas opções para quem deseja se livrar dos absorventes descartáveis. No texto, falei sobre os coletores menstruais, que já estão se tornando comuns nas prateleiras do Brasil, e das calcinhas absorventes, que, na época, ainda não estavam disponíveis no nosso país. Bom, a novidade é que agora temos a Pantys, uma marca brasileira, produzindo as tais calcinhas!

A Pantys surgiu em julho deste ano e, desde que vi a primeira comunicação da marca, fiquei aficcionada. Começamos a conversar e eles mandaram um presskit para teste, com uma calcinha no modelo biquini, uma bolinha de massagem e uma máscara de dormir.

O que a calcinha promete

Sempre que eu falo com alguém sobre calcinhas absorventes, rolam muitas dúvidas. O conceito, porém, é simples: uma calcinha que você veste como outra qualquer, mas que absorverá seu fluxo menstrual. Caso seu sangramento seja forte, basta escolher o modelo adequado. Se for leve, idem. Em dias mais pesados, a Pantys pode durar de 5 a 8 horas tranquilinha no corpo. Se a menstruação já estiver mais rala, a calcinha funciona o dia todo.

Como esse assunto ainda é novidade aqui no Brasil, e há muita gente interessada no tema, vou contar minha experiência respondendo a perguntas comuns.

Calcinhas absorventes são nojentas? Não. A Pantys tem uma camada antimicrobiana que impede o crescimento de bactérias e as reduz em 5x.

Calcinhas absorventes fedem? Não. O mesmo forro antimicrobiano garante proteção contra odor, já que as causadoras do mau cheiro são justamente as bactérias.

É difícil lavar? Que nada! Lavei a minha na mão, com sabonete para calcinha, mas você pode colocar na máquina com um saquinho protetor por cima.

Dá para sentir a umidade da menstruação? Olha, eu não senti. A orientação da marca é que, se você começar a sentir o sangue, significa que é hora de lavar a sua calcinha. Eu fiquei olhando o forro sempre que ia ao banheiro e fiquei impressionada porque o sangue realmente some ali! Parece mágica!

Preciso ter mais de uma? Se você quiser usá-la como seu principal método de absorção menstrual, sim. Acredito que 2 ou 3 seria o ideal. Eu, neste período de teste, alternei com um absorvente externo.

Quanto tempo dura? Sua calcinha absorvente vai durar por até dois anos. Esse é o prazo para que o forro absorvente continue funcionando direitinho!

Vale a pena? No vídeo abaixo, tirei mais algumas dúvidas sobre a Pantys e contei se, pra mim, ela vale a pena ou não. Vai lá!

P.S.: Quero deixar aqui meu agradecimento a Bela Gil por ter aberto meus olhos para calcinhas absorventes e absorventes de pano! ♥

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares