Resenha: máscara Smoky Extravagant da Make Up For Ever

Resenha: máscara Smoky Extravagant da Make Up For Ever

0

A máscara Smoky Extravagant, da Make Up For Ever, é a nova aquisição do meu nécessaire!

Recebi essa máscara de presente da querida maquiadora Giovana Leddomado, que trabalha como treinadora da Make Up For Ever no Brasil, e já fiquei animada para experimentar – afinal, da outra vez que Gio me deu uma máscara de presente, foi essa maravilhosa da Guerlain. As expectativas eram muito boas.

O que a marca promete

Essa máscara à prova d’água proporciona um uso de longa duração sem aglomeração durante a aplicação. A Máscara de Cílios Smoky Extravagant possui uma tecnologia 4D, com exclusivas partículas de cera microscópias que envolvem a superfície dos cílios, para um acabamento de grande impacto e precisão.

O aplicador em forma de cone consegue separar os cílios com precisão e criar um volume extravagante, que pode ser percebido de longe.

O que eu achei

Geralmente, eu gosto de um tipo específico de máscara: as que dão volume e alongam os cílios – uma combinação que dá o up necessário às minhas pestanas que não são grossas, longas nem volumosas naturalmente (snif). Mesmo adorando fórmulas que encorpem os pelos, eu não curto aquele aspecto de patinhas de aranha ou “unidos venceremos”.

resenha-máscara-smoky-extravagant-make-up-for-ever-2

Na foto, 3 camadas de Smoky Extravagant

Achei que essa máscara realmente não gruda os fios, e o mérito é uma soma de fórmula + aplicador. A Smoky Extravagant tem um pincel alongado, mais grossinho no meio e fino na ponta. Achei o formato muito bom porque a parte fina pega exatamente nas extremidades dos cílios, onde é mais difícil de passar a máscara, e a grossa pode ser usada tanto para volumizar o canto externo quanto para fazer isso confortavelmente no “meio” dos olhos. O lado fininho também funciona muito bem para os cílios inferiores. Poucas vezes borrei os olhos com esse aplicador, porque o tamanho dele é na medida.

No quesito alongamento, acho que a máscara não fez muito milagre, mas ela não oferece cílios compridos como um diferencial, portanto, não dá para cobrar isso. Também não achei que dá muita curvatura (algo que não me incomoda, já que sempre uso curvex). Já o volume… Gostei bastante do resultado! Os fios ficam destacados, mas sem exagero – é um produto que transita bem entre o dia a dia e produções para festas.

A fórmula da máscara já é naturalmente encorpada, então não é necessário esperar semanas até que a textura fique boa o bastante. A cor é um preto regular, nem esbranquecido nem hiper escuro – é um pouco menos preta do que a Cils D’Enfer da Guerlain, como referência de tonalidade. A Smoky Extravagant não é à prova d’água, mas já chorei e suei com ela e não aconteceram borrões. Por outro lado, não é um produto chato de demaquilar e sai numa boa com água micelar.

Vale a pena?

Com certeza! A Smoky Extravagant custa, atualmente, R$ 95 na Sephora, um preço muito mais amigo que o de máscaras de marcas de luxo, ainda que seu desempenho seja comparável ao delas. Um tubinho de produto geralmente dura uns 3-4 meses, então, dá para calcular que você gastará aproximadamente R$ 30 por mês para ficar com os cílios bonitos todos os dias. :)

A Make Up For Ever é uma marca vendida exclusivamente pela Sephora no Brasil.

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥