Resenha: máscara de cílios Cils d’Enfer, da Guerlain

Resenha: máscara de cílios Cils d’Enfer, da Guerlain

0

Riqueza. Poder. Ostentação. Isso foi o que senti ao receber de presente da maquiadora Giovanna Leddomado, em seu press kit, uma máscara de cílios Cils d’Enfer Maxi Lash So Volume, da Guerlain. Já havia ouvido falar da bichinha muitas vezes e não tive dúvidas: comecei a testar para ver se fazia jus à fama que tem.

A primeira impressão da Cils d’Enfer já é ótima por motivos de: embalagem. Tem quem não ligue pra esse tópico, mas se você se importa com a aparência de seus produtos, com certeza vai curtir o tubinho preto com detalhe prateado e assinatura delicada, super elegante e minimalista. Ao abrir o tubo, me chamou a atenção o pincel, que era menor do que eu estava acostumada, ainda mais para uma máscara de volume. Será que seria suficiente? Para minha surpresa, o efeito foi incrível: o pincel pequeno e com cerdas curtas e durinhas agarra os cílios com muita precisão, garantindo que todos sejam alcançados.

belicia-blog-resenha-guerlain-cils-d-enfer-2

A fórmula também me impressionou: os cílios ficam bem pretinhos, curvados, longos e volumosos desde a primeira aplicação. Tudo “culpa” dos óleos inclusos em sua composição, que garantem uma cobertura sem manchas e um efeito mais brilhante no olhar. Mesmo a máscara estando nova, não há necessidade de esperar dias para que ela fique mais grossinha, porque ela já vem na textura ideal.

Porém, nem tudo é perfeito: se você curte aplicar várias camadas nos cílios, talvez não curta tanto essa máscara, que começa a grudar já na segunda demão. Outro defeitinho é a demora para demaquilar, porque ela gruda meeeeesmo – não borra em nenhum momento do dia, mas também é meio chata quando você quer retirá-la.

belicia-blog-resenha-guerlain-cils-d-enfer-3

Cils d’Enfer com 1 camada

Cils d'Enfer com 2 camadas

Cils d’Enfer com 2 camadas

Bom, como era de se esperar sendo Guerlain, aí vem o tiro: o tubinho da Cils d’Enfer So Volume Maxi Lash custa R$ 190 na Sephora, um preço bem alto para uma máscara de cílios, cuja duração é de aproximadamente 4 meses. Em sites internacionais que entregam no Brasil, como o Nordstrom, o custo cai para US$ 32, mas lembre-se de que ainda haverão as taxas de entrega embutidas. Se você pode investir esse valor sem problemas, se jogue, mas se não, acho que vale buscar opções mais em conta em marcas como Maybelline e Quem Disse Berenice, reconhecidas pela qualidade dos seus produtos para cílios.

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥