Resenha: máscara Curl Contour, da L’Oréal Professionnel

Resenha: máscara Curl Contour, da L’Oréal Professionnel

0

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe que hidratação é um passo essencial para ter fios saudáveis. Além dos cuidados no salão, eu gosto de usar um tratamento hidratante em casa pelo menos uma vez na semana e, há alguns meses, tenho um preferidinho: a máscara Curl Contour, de L’Oréal Professionnel, que recebi da loja Kutiz Beauté (uma super parceira do blog!).

Vamos à descrição oficial do produto:

L’Oréal Profissionnel Curl Contour Máscara repara e nutre intensamente a fibra capilar e também ajuda a manter a forma dos cachos. Apresenta a Tecnologia Hydracell: uma associação de Incell e Glicerina que proporciona máxima nutrição e definição dos fios.

Sua formulação contém:

Óleo de Semente de Uva: que fortalece os fios e contribui para torná-los mais brilhantes e macios; Cloreto Berrentrimônio: que possui propriedades condicionantes e antiestáticas para diminuir o frizz; Óleo de Palma: que atua como antioxidante e emoliente, proporcionando hidratação e brilho aos fios; Ácido Cítrico: que minimiza os danos causados pelo sol e pela poluição.

L’Oréal Profissionnel Curl Contour Máscara é indicada para cabelos cacheados. Apresenta textura leve que não pesa os fios.

Minhas impressões

A primeira impressão que tive dessa máscara ao recebê-la da Kutiz foi: leveza. Sinto que, às vezes, as marcas exageram no peso dos tratamentos para cabelos cacheados. A Curl Contour é suave e ótima para usar mais de uma vez na semana, intercalando com reconstruções e nutrições mais profundas.

Uma das coisas que gosto muito na máscara Curl Contour é a versatilidade. Ela funciona tanto como cuidado rápido (deixando agir 3 minutos), quanto em pausas mais longas, de 20 minutos. Curto, ainda, aplicá-la como um tratamento noturno, dormir e enxaguar ao acordar, finalizando normalmente. Também é possível “batizá-la” com óleo vegetal para potencializar o efeito nutritivo. É o tipo de produto curinga que se adapta a todas as necessidades de beleza!

mascara-loreal-professionnel-curl-contour-2

Sobre a promessa de definição: é verdade! Toda a linha Curl Contour (veja a resenha do leave-in e do shampoo) me surpreendeu por realmente deixar os cachos super definidos de imediato. Sabe quando você sai do chuveiro com as molinhas já aparecendo? É isso!

Apesar de a L’Oréal descrever a Curl Contour como nutritiva, eu diria que ela funciona como uma hidratação. A quantidade de óleos na fórmula é sutil, então, se seu objetivo for nutrir e ganhar ultrabrilho, sugiro que você misture um óleo vegetal (como os de oliva, coco, jojoba) ao produto.

Quantos dinheiros?

A máscara Curl Contour de L’Oréal Professionnel não é um produto barato: o pote de 200ml, na Kutiz, pode ser adquirido por R$ 127,75 (divididos por até 3x sem juros e com frete grátis). Apesar disso, vale o investimento, já que dura bastante, é versátil e trata os fios de verdade. Já estou no meu segundo pote!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares