Resenha: Máscara Cilantro & Orange Extract Pollutant Defending Masque, da Kiehls

Resenha: Máscara Cilantro & Orange Extract Pollutant Defending Masque, da Kiehls

0

Ando numa onda de amor pelas máscaras. Além de ter comprado duas da Laino em Paris, garanti uma na Lush recentemente (resenha em breve) e, na minha última ida à Kiehls, acabei recebendo uma amostra grátis de um produto super novo: a Cilantro & Orange Extract Pollutant Defending Masque.

A Cilantro & Orange tem uma proposta que eu nunca tinha visto: ela é uma máscara noturna, que você deixa agindo no seu rosto durante toda a noite para ver o resultado só na manhã seguinte. Confira a descrição oficial da marca:

Sua máscara noturna para purificar e proteger a pele. Kiehl’s apresenta Cilantro & Orange Extract Pollutant Defending Masque: essa máscara facial de proteção defende a pele para ajudar a reduzir os efeitos visíveis da poluição. Formulado com coentro e extrato de laranja, a nossa máscara de tratamento ajuda na sensação de pele fortalecida contra agressores ambientais, evitando impurezas de aderir à pele. Com o uso contínuo, a saúde e brilho da pele são renovados, a deixando radiante e protegida.

Fórmula: AQUA / WATER; PROPANEDIOL; BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER / SHEA BUTTER; GLYCERIN; CETEARYL ALCOHOL; ARGININE; GLYCERYL STEARATE; PRUNUS ARMENIACA KERNEL OIL / APRICOT KERNEL OIL; LAUROYL LYSINE; VACCINIUM; MYRTILLUS FRUIT EXTRACT; OLEA EUROPAEA OIL / OLIVE FRUIT OIL; CETEARYL GLUCOSIDE; SQUALANE; NEOHESPERIDIN; DIHYDROCHALCONE; CORIANDRUM SATIVUM SEED OIL / CORIANDER SEED OIL; TOCOPHEROL; SACCHARUM OFFICINARUM EXTRACT /; SUGAR CANE EXTRACT; SCLEROTIUM GUM; CAPRYLYL GLYCOL; FERULIC ACID; CITRUS AURANTIUM DULCIS FRUIT WATER / ORANGE; FRUIT WATER; CITRUS LIMON FRUIT EXTRACT / LEMON FRUIT EXTRACT; XANTHAN GUM; LAVANDULA ANGUSTIFOLIA OIL / LAVENDER OIL; MENTHA PIPERITA OIL / PEPPERMINT OIL; ORYZA SATIVA BRAN OIL / RICE BRAN OIL; ACER SACCHARINUM EXTRACT / SUGAR MAPLE EXTRACT; CI 77288 / CHROMIUM OXIDE GREENS; LINALOOL; HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL / SUNFLOWER SEED OIL; PHYTIC ACID; LIMONENE; CITRAL; GERANIOL; CITRIC ACID.

Ufa! Quanta informação, né? Pela fórmula, dá para ver que a máscara é bastante hidratante e nutritiva: seus 3 principais compostos são propanediol (um agente umectante), manteiga de cacau e glicerina. Depois, vemos ainda a arginina (hidratante), o óleo de semente de damasco (anti-aging), o aminoácido lauroyl lisine (anti-aging) e diversos extratos (incluindo os de laranja e coentro) e óleos de origem natural. Graças a essa composição, podemos entender que a Cilantro & Orange deposita diversas substâncias umectantes e rejuvenescedoras na pele, selando-as com o poder da glicerina, que é capaz de reter umidade, e da manteiga de cacau.

Pesquisando mais sobre a Cilantro & Orange, descobri que a máscara tem 3 níveis de tratamento dos danos da poluição sobre a pele: proteção contra a oxidação celular provocada pelos raios solares; fortalecimento da barreira cutânea contra agentes poluentes; e estímulo da produção natural de camadas protetoras da pele, como a filagrina e transglutaminase.

Testei de acordo com a sugestão original da marca: apliquei uma quantidade relativamente grossa no rosto (mas não tanto porque queria usar a amostra mais de uma vez), deixei agir cinco minutos, depois retirei o excesso com um lenço e fui dormir com a camada que sobrou ainda sobre o rosto. Essa máscara é interessante mesmo antes de funcionar: ela é transparente e inodora, então não será aquele produto que vai incomodar narizes mais sensíveis. Também não é nada grudenta e não suja o travesseiro. Tudo foi pensado para que, de fato, ela pudesse ser deixada no rosto sem incomodar ao longo da noite.

Como o meu produto foi amostrinha, não deu pra tirar uma foto direta dele. Mas olha aqui como é a máscara por dentro, no clique do blog The London Diaries:

belicia-blog-resenha-cilantro-orange-extract-pollutant-defending-masque-kiehls-2

Sobre os resultados: eu tenho uma pele tranquila, mas existem algumas situações que a deixam mais ressecada ou rebelde, como noites mal dormidas ou consumo de bebida alcoólica. Aproveitei os fins de semana (quando a gente toma umas bebidinhas) e dias cheios de trabalho (noites mal dormidas, check) para usar o produto e ver se ele iria combater o efeito que esses “maus tratos” costumam ter sobre a cútis. E não é que funcionou?

Nas manhãs após os testes, invariavelmente, acordei com a pele macia e luminosa, com textura lisa e sem surgimento de espinhas. O efeito hidratado continuou mesmo após lavar a face de manhã. Outra boa notícia é que a máscara é calmante: em um dos dias que testei, tinha acabado fazer a sobrancelha e buço, situações em que geralmente tenho irritações faciais nos dias seguintes. Bom, dessa vez, elas simplesmente não vieram. Parece mágica.

O frasco de 75 ml da Cilantro & Orange custa R$ 175. Como todos os produtos da Kiehls, ela não é super barata, vejam bem. Mas analise: é uma máscara com composição super natural, combate irritações na pele, mantém a hidratação e, o melhor, pode ser mantida durante horas no rosto – não é algo caro que você vai aplicar e simplesmente enxaguar em seguida. Para mim, o custo-benefício compensa, principalmente para quem busca por praticidade e não tem muitos intervalos ao longo do dia para aplicar máscaras tradicionais.

Meu conselho? Se joga!

Fotos: Vanessa Ventura (Belícia) / The London Diaries

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares

0