Resenha: leave-in Curl Contour, da L’Oréal Professionnel

Resenha: leave-in Curl Contour, da L’Oréal Professionnel

0

A escolha do leave-in é uma das etapas que mais faz diferença no meu cuidado com os cachos. A partir da textura ou tipo do creme, consigo criar efeitos diferentes no cabelo – mais leve, mais definido, mais controlado… Quando a Kutiz Beauté, parceira do blog, me mandou o finalizador da linha Curl Contour, da L’Oréal Professionnel, já sabia que adoraria fazer essa resenha.

Vamos à descrição do site da Kutiz:

Loreal Profissional Curl Contour Creme para Pentear é um cuidado leave-in para nutrição dos cabelos, que também ajuda a manter a forma dos cachos e o controle do frizz. Apresenta a Tecnologia Hydracell: uma associação de Incell e Glicerina para máxima nutrição profundamente e definição dos fios.

Sua formulação contém:

•Proteína Hidrolisada do Trigo: que promove a restauração interna da estrutura capilar, reparando as ligações de ponte de enxofre da queratina natural dos cabelos e restabelecendo a saúde dos fios;
•Amodimeticona: que proporciona brilho e maciez à cutícula, condicionando os fios sem deixá-los pesados, facilitando o penteado a seco ou com os fios úmidos; 
•Cloreto Berrentrimônio: que possui propriedades condicionantes e antiestáticas para diminuir o frizz; 
•Óleo de Semente de Uva: que fortalece os fios e contribui para torná-los mais brilhantes e macios; 
• Arginina: que estimula a microcirculação para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

Loreal Profissional Curl Contour Creme para Pentear é indicado para cabelos cacheados. Apresenta textura leve e fragrância suave.

Fórmula

Fórmula

O leave-in Curl Contour de L’Oréal Professionnel é liberado para low poo porque contém apenas silicones solúveis. Ele é um creme de textura bem leve e hidratante – apesar de suave, ele não deixa o cabelo fuá, sabe? Pelo contrário, os cachos ficam macios e com aspecto de bem cuidados. Sinto que ele tem ingredientes poderosos, porque toda vez que uso os fios parecem mais saudáveis e gostosos ao toque. É quase como se ele fosse um tratamento.

Essa foto foi feita para um ensaio de O Boticário, com o maquiador Kal Nascimento e o fotógrafo Felipe Nascimento. Eu estava usando o Leave-in Curl Contour!

Essa foto foi feita para um ensaio de O Boticário, com o maquiador Kal Nascimento e o fotógrafo Felipe Nascimento. Eu estava usando o Leave-in Curl Contour!

O lado #triste desse produto é o tamanho: a bisnaga tem apenas 150 ml, o que dá uma depressãozinha básica especialmente por ele ser TÃO bom! Queria muito uma versão de 1 litro! O preço também não é dos mais baratos: pode custar até R$ 150 por aí – mas na Kutiz sai por R$ 126,90, um valor bem mais amigo. Também dá para dividir em até 3x, pra não sentir o baque de vez!

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares