Resenha: Hydrance Optimale Light Hydrating Cream, da Avène

Resenha: Hydrance Optimale Light Hydrating Cream, da Avène

0

Rolou déjà vu ao ler o título deste post? Calma, explico: é que não é a primeira vez que uso um produto dessa linha da Avène. O primeiro foi o Serum, enviado pela Kutiz, loja parceira do blog – tem resenha aqui! Agora, precisando de um hidratante facial levinho e que tivesse proteção solar, decidi investir no Hydrance Optimale Light Hydrating Cream.

Como em todo verão, minha pele, apesar de ser do tipo normal, tem dado sinais de oleosidade. Nesse período, fica difícil associar hidratantes comuns a protetores solares: viram duas camadas de produto sobre a pele, o que dobra as chances de surgirem espinhas ou simplesmente de que o rosto vá derretendo ao longo do dia (filme de terror, né?). Fazia muito tempo que não usava um creme facial já com fator de proteção e devo confessar que a praticidade foi o primeiro elemento que me fez gostar do Hydrance Optimale Light Hydrating Cream.

Feito para peles sensíveis do tipo normal a mista e enriquecido com água termal de Avène, esse hidratante vem funcionando bem comigo. Não acumula nas linhas, não deixa aquele aspecto opaco estranho de alguns hidratantes de efeito mate, não briga com a maquiagem e não tem cheiro. Além disso, pude testar o seu FPS 20 numa situação de real exposição ao sol – na praia, durante sete dias seguidos – e notei que a proteção de fato funciona. Minha pele não manchou nem descascou, permanecendo macia e bem cuidada mesmo em uma semana inteira de calorão.

belicia-blog-resenha-avene-hydrance-optimale-light-hydrating-cream

Acredito que esse hidratante possa ser usado por meninas de pele oleosa em cidades menos quentes, mas não sei se rola em lugares-forno como Salvador. Nesses casos, acredito que uma textura gel seria mais indicada – este aqui, apesar de não comedogênico e de ser bem levinho, é um creminho mesmo.

Vamos ao preço: a bisnaga de 40ml do Hydrance Optimale Light Hydrating Cream (10ml a menos do que a maioria dos cremes por aí) custa R$ 70. E acredite, eu comprei, dividindo em 2x, porque achei o preço justo. O hidratante tem uma fórmula ótima, com ingredientes bacanas, fator de proteção solar e efeito antioxidante. Só pretendo usá-lo de dia e, pela minha experiência, acho que vou conseguir fazê-lo durar entre 3 e 4 meses. Considerando tudo isso – incluindo o fato de não estar gastando meu tubo de protetor facial -, acho 70 golpinhos um valor digno para investir por mais de 90 dias na minha pele. Menos de um real por dia.

E você, qual produto tem usado na sua pele neste verão?

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥