Resenha: Hydrance Optimale, da Avène

Resenha: Hydrance Optimale, da Avène

0

Hidratante: taí um passo que muita gente pula na rotina de cuidados com a pele! No Brasil, a maioria das mulheres acredita ter pele oleosa e, por isso, acha que não “precisa” de hidratação, já que produz óleo cutâneo naturalmente. Ledo engano, moças: o hidratante, que não tem nada a ver com o óleo das glândulas sebáceas, é responsável por manter a água do ambiente retida na pele – e, consequentemente, reduzir a produção natural de sebo. O Hydrance Optimale, da Avène, faz isso e ainda tem uma vantagem a mais: a textura super leve, perfeita para quem luta contra a oleosidade.

Recebi o produto da Kutiz, loja online parceira do blog, num momento bem adequado: meu hidratante facial tinha acabado e eu estava me virando com sachês antes de encontrar uma nova opção bacana. Hydrance Optimale é um sérum feito para peles sensíveis e desidratadas por situações como mudanças climáticas (bem comuns no Brasil), stress e raios UV, que fragilizam a barreira de proteção natural da pele. Esse desequilíbrio pode resultar em perda de elasticidade e luminosidade, ressecamento e até efeito rebote, com as temidas espinhas!

Comecei a usar o sérum duas vezes na semana, pela manhã e à noite, sempre com o rosto limpo e após borrifar água termal. A borrifadinha é bacana para deixar a pele úmida e fundir essa hidratação natural com os poros, através da barreira do Hydrance Optimale. Se não tiver água termal em casa, saia do chuveiro e aplique o produto com a pele ainda meio molhadinha!

avene_hydrance-optimale-2

Gostei muito do sérum desde o primeiro momento. Fácil de usar, leve e rapidamente absorvido pela pele, ele é ótimo para o dia a dia e funciona inclusive junto ao protetor solar e à maquiagem. A embalagem, com 30 ml, parece render bastante – com 1 pump consigo hidratar rosto e pescoço. Após usar à noite, acordo com a pele bonita e, durante o dia, sinto que o efeito do produto é duradouro.

O Hydrance Optimale custa R$ 124,90, mas na Kutiz está em promoção por R$ 118,66, com frete grátis – mais barato do que boa parte dos séruns vendidos por aí! Se você procura por um hidratante extremamente leve, que trata sua pele e reduz sensibilidade, pode apostar que esse é o certo. ;)

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares

0