Resenha: batons Rouge Edition Velvet, da Bourjois

Resenha: batons Rouge Edition Velvet, da Bourjois

0

Como é bom conhecer coisas novas, né? Há alguns dias, a Bourjois, marca criada em 1863 na França, chegou à minha cidade, Salvador. Só então, pude conhecer os seus produtos, em um lançamento exclusivo na Charlotte Beauté (multimarcas de beleza baiana, quase a nossa Sephora)! No evento, ganhei de presente dois batons da linha Rouge Edition Velvet e saí correndo para testar. Agora, vim dizer o que achei dessas belezinhas!

rouge-edition-velvet-3

Recebi as cores 04 – Peach Club e 05 – Olé, Flamingo!. Elas são, respectivamente, um coralzinho fofo e um rosa escuro super aparecido. Porém, embora os tons sejam lindos, o que mais me encantou nesses batons foi outra coisa: a textura.

Numa era de batons mate, é difícil achar algo que surpreenda nesse quesito – mas o Rouge Edition Velvet conseguiu! Ao ser aplicado, ele tem uma textura meio gel, que desliza super facilmente nos lábios e é uma delícia de passar. Quando seca, fica sem brilho algum. A cobertura é construtível e você pode deixá-lo tanto mais natural como bem marcado, o que traz versatilidade ao produto. É realmente algo bem diferente de todos os batons mate que já experimentei.

rouge-edition-velvet

A embalagem é muito boa e gosto do fato de ser quadradinha – ela se apoia facilmente em bancadas, sem derrubar o batom e sujar tudo. O ponto fraco é o aplicador, que não ajuda tanto a desenhar os cantinhos e contornos da boca – com paciência, fica bom, mas não é aquela aplicação super rápida e intuitiva, sabe? Outra questão é a duração: ele é bem resistente, mas definitivamente não aguenta uma refeição sem perder a cor no centro dos lábios. E marca qualquer pelinha que tiver na sua boca. Nada que uma esfoliação não resolva, mas aqui em cima vocês podem ver que isso aconteceu.

rouge-edition-velvet-2

Cada batom custa R$ 56 na Charlotte Beauté. Considerando que eles, na minha opinião, têm a mesma qualidade de algumas texturas da MAC e saem por R$ 17 a menos, acho que é um bom custo-benefício. Pesquisei o valor no exterior e é bem parecido, ou seja, vale mais a pena comprar no Brasil mesmo!

Já experimentou algum produto da Bourjois? Conta aqui nos comentários!

espaco2

Comente no Face ♥