Resenha: batom Mate Veludo da Quem Disse Berenice

Resenha: batom Mate Veludo da Quem Disse Berenice

0

Hoje vamos fazer uma resenha do batom Mate Veludo da Quem Disse Berenice!

Momento de celebração: este blog recebeu os seus primeiros produtos da Quem Disse, Berenice! Chegaram lá em casa, entre outras coisas, dois batons da linha Mate Veludo, que eu já havia ouvido falar mas nunca tive a oportunidade de testar. Vamos ver o que a empresa pensou ao desenvolver essas makes?

O que a marca promete

Batom com proteção solar uvb com fps 12, supercobertura que dispensa retoques e acabamento mate aveludado. O batom mate veludo além de durar bastante na boca, ser confortável e lindo, tem diversas cores escolhidas a dedo pra completar seu look!

Segundo minha interpretação, um acabamento mate aveludado seria um opaco confortável, que não craquela na boca e mantém os lábios macios – tipo um veludo mesmo.

O que eu achei

É interessante o batom ter FPS, coisa que nem todos oferecem. Uma vantagem tanto para quem vive em cidades quentes/solares (alô, Salvador!) como para as meninas que têm lábios ressecados e precisam de uma proteção a mais.

Nos primeiros swatches que fiz, já notei que a cobertura era bacana: não é preciso passar várias camadas para um efeito de cor total. O batom não é difícil de espalhar e não borra ao aplicar.

Uma grande qualidade da linha Mate Veludo é que ela promove uma certa hidratação aos lábios. Isso quer dizer que não vão rolar pelinhas durante o uso e nem ao tentar demaquilar o produto. Um alívio para quem sofre com pele seca nessa área!

resenha-batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-2

Pelo que entendi, as cores já existiam no portfólio: recebi a Amor na Amora, um roxinho, e o Rosa Flor, um cor-de-rosa fechado. Os tons são parecidinhos e dá até pra usar juntos sem tanta diferença, como vocês veem na foto abaixo. Achei bem bonitos e vibrantes, do tipo que ficam bem em todas as cores de pele.

UPDATE: essas cores foram lançadas para o Dia das Mães, segundo a assessoria da QDB. :)

Uma observação: não considero esse batom um mate de verdade. Ele tem uma certa reluzência que me faz não classificá-lo na categoria dos opacos. Eu diria que é um batom cremoso de alta cobertura e sem brilhos ou cintilâncias. Isso não é um defeito, mas é algo que faz o nome “Mate Veludo” não ser tão literal assim.

Em cima: Amor na Amora Embaixo: Rosa Flor

Em cima: Amor na Amora
Embaixo: Rosa Flor

Sobre durabilidade: se você comer/beber moderadamente, a linha Mate Veludo vai durar bastante mesmo na boca, porque ela funciona bem com bebida ou comidinhas leves. O pigmento dela é do tipo que mancha, então mesmo que o batom saia, a cor continua existindo ali. Porém, o produto não resiste a comidas “de verdade” – mantém parte da cor nos lábios, mas borra o contorno e desbota o centro ao sinal de alimentos mais gordurosos ou pesados. Como o acabamento fica prejudicado, acaba sendo necessário retocar.

Vale a pena?

Depende do que você quer. Se seu objetivo é ter um batom confortável, com cores bonitas e durabilidade moderada, ele vale a pena, sim: o preço de R$ 31,90 é bastante acessível e permite investir em diversas cores. Gostei muito dos que recebi, em especial o Rosaflor, e vou continuar usando! Já pra quem busca aquele batom que não precisa retocar nunca mais, é bom saber que esse pode borrar ou sair, sim, apesar de ter uma durabilidade bacana em situações pouco adversas.

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥