Resenha: Amarelão, da Marina Smith by 2Beauty

Resenha: Amarelão, da Marina Smith by 2Beauty

0

Eu sou a louca da correção das olheiras. Apesar das minhas não serem assim tão pronunciadas, acho que faz a maior diferença equalizar a cor das benditas – e, não à toa, nunca fico sem corretivo no nécessaire. Quando o pó Amarelão, da linha Marina Smith by 2Beauty para Sephora, foi lançado, a curiosidade foi imediata: será que funcionava mesmo? Marcaria as linhas finas? Mudaria a cor do corretivo?

P.S.: A verdade é que sou fã de Mareeena há séculos e quero testar tudo que ela lança. Se você não conhece o blog dela, o 2Beauty, deixe essa heresia de beleza de lado e veja aqui.

Vamos à descrição da marca:

Pó amarelado, com acabamento matte e cobertura leve que ilumina sutilmente a área dos olhos, assenta o corretivo e prolonga seu efeito. Ele é o irmão mais escuro do Amarelinho e foi feito para peles morenas e negras.

Seu objetivo é dar acabamento ao corretivo e potencializar sua fixação, evitando que o corretivo fique mais escuro ou com aspecto acinzentado. Também pode ser aplicado sobre o rosto todo para neutralizar o fundo mais rosado de algumas bases, corretivos e pós. A aplicação pode ser feita com esponja, com pincel de sombra e até com pincel de blush (se ele não for muito grande). Você passa o corretivo, aplica uma camada do Amarelão sobre ele, esfuma e pronto!

O Amarelão fica mais natural em meninas com pele de cor morena à negra. Nas peles claras e médias, ele pode ficar muito amarelado. Se a sua pele é clara, o Amarelinho (irmão mais claro do Amarelão) é o produto apropriado para dar acabamento ao corretivo.

resenha-amarelao-marina-smith-by-2beauty

Para ver como o Amarelão ficou na minha pele, confira o vídeo:

Uma das coisas que me chamou atenção logo que comprei o Amarelão foi a embalagem. Achei muito bem feita, protege bem o pó e o topo transparente mostra o quanto de produto há ali. Além de tudo, é resistente – já derrubei umas duas vezes (shame on me) e felizmente tudo permaneceu intacto. A única crítica é ao fecho, que poderia ser aqueles de apertar, mas é dos que você precisa puxar e, consequentemente, pode facilitar a quebra das unhas.

O Amarelão vem em tamanho relativamente grande, de 3,0g. Concluo que é um produto de alta durabilidade, já que deve ser usado em uma área muito pequena do rosto (abaixo dos olhos) e não precisa de mais de uma camada por vez.

resenha-amarelao-marina-smith-by-2beauty-3

Ao deslizar o pincel sobre ele, o pó solta super fácil, mas não se assuste: ele não é esfarelento nem tem uma pigmentação significativa. Seu efeito é levemente iluminador e a textura é “macia”, ajudando a não craquelar nem acumular nas linhas finas. Com acabamento matte, sinto que ele faz meu corretivo durar melhor e ficar mais resistente ao calor e umidade.

O preço pode parecer caro à primeira vista – R$ 60, mas, como o Amarelão provavelmente demora pelo menos dois anos para acabar, acredito que é um investimento válido. Além disso, por não ser uma maquiagem “fashion” (como batom, blush ou iluminador, que sempre queremos mais de uma cor ou acabamento), ele não precisa ser substituído por outro produto que tenha a mesma função. Vai morar sozinho no seu nécessaire!

Para mim, o Amarelão vale super a pena! Se você é branca ou asiática, indico testar o Amarelinho, versão mais clara.

Quer conhecer mais produtos da Marina Smith by 2Beauty? Resenhei o demaquilante cremoso da marca há um tempinho, vem ver neste link.

Beijos!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares