Papo de Bonita: vida saudável com Ivone Tavares

Papo de Bonita: vida saudável com Ivone Tavares

0

A internet está cheia de musas fitness, mas poucas delas têm histórias “reais”, com as quais podemos nos identificar. Ivone Tavares faz parte desse pequeno percentual. A conheci pela internet, logo que iniciei minha rotina de corridas, e a inspiração bateu na hora: Ivone é bem humorada, dedicada à atividade física e à alimentação, e ainda se divide nos papeis de mãe, profissional (inclusive, ela tem um projeto de site saindo do forno, em breve vocês saberão mais!) e dona-de-casa-organizadora-de-reforma (nosso papo aconteceu durante as idas e vindas da reforma!). Nesta conversa, Ivone conta mais sobre sua mudança para uma vida saudável, que começou aos 38 anos, quando decidiu que perderia peso e transformaria o rumo da sua história.

P.S.: lembrando que perder peso não é uma necessidade para todas as pessoas, hein! No caso da nossa entrevistada, os quilinhos estavam diretamente associados a excessos e falta de exercícios, e a faziam se sentir desconfortável em coisas do dia a dia. Ou seja: mudar o que nos faz infelizes é o caminho para o sucesso, independentemente do que for. Vamos à entrevista!

Vanessa Ventura: Ivone, eu acompanho sua história pelas redes e sempre vejo que você posta muitos antes e depois. Qual foi o motivo inicial da sua mudança de vida: estética ou saúde?

Ivone Tavares: Aparentemente, eu era uma gordinha feliz. Mas tinha pânico, precisava estar acompanhada para várias atividades – como ir ao banco e pegar um ônibus (não fazia nada sozinha pois tinha medo das crises) – e cometia muitos excessos, na bebida, principalmente ! Enfim, zuada total. Mas o que era mais visível era o corpo, né? Eu era frustrada por não conseguir mudar aquele cenário onde aquele peso e aquela vida não estavam de acordo com o que eu queria pra mim. Então, a princípio foi estético, sim! Eu olhava e não me via! Não era a imagem da mulher que eu sempre quis ser. Veja , eu achava que era só o corpo, mas a vida estava toda cagada, certo? Ali eu ainda não compreendia todos os benefícios da atividade física e hoje eu sei, e reforço muito isso, que mexer o corpo é um remédio pra alma!

ivone-tavares

Antes e depois

VV: A sua rotina de treinos é pesada! Como consegue conciliar com outras tarefas da sua vida?

IT: Como estou trabalhando no projeto do site, tenho mais flexibilidade,  mas estabeleci um horário para meus treinos e cumpro como qualquer outro compromisso diário . Caso ocorra algum imprevisto, eu reorganizo meu dia, mas trato esse “meu momento de treinar” como algo importante e que tem que ser considerado! Aqui em casa já é sabido que qualquer evento ou compromisso pode sofrer alteração por conta disso (risos), eu sempre me ajeito sem perder o foco!

ivone-tavares-2

VV: Manter a dieta é algo simples para você? Exige muito foco?

IT: A dieta é um assunto muito delicado porque existem alguns pontos que descobri ao longo da jornada que acho muito interessantes! Considero que, para mim, comer melhor e fazer boas escolhas – menos industrializados inclusive – já se tornou algo natural, não vejo mais dificuldade nisso. Sim, a gente cria essa hábito e é fato, operamos tudo no automático! Massss, quando temos como objetivo o resultado estético (ganho de massa e diminuição de gordura), aí é faca na caveira: tem que ter muito foco e ser bemmmm consciente dessa escolha e das renúncias, porque dieta para resultado estético tem que ser regradinha! Aí é olhar com os olhos e lamber com a testa mesmo! Mas sempre reforço que, com base no que vivi até aqui, buscar comer de forma saudável e mais comidinhas naturais é algo que podemos introduzir no nosso dia a dia e, aos poucos, os benefícios de se comer “mais limpo” vão te levando para esse estilo menos imposto e mais natural, sem neura ou bode!

ivone-tavares-3

Uma das delicinhas saudáveis que a Ivone sempre posta no insta: @vonetavares

VV: Nós, que fazemos atividade física, sabemos que o suor acaba com tudo, né (risos)? Como você faz para manter a pele e o cabelo em dia?

IT: Com a pele, faço o cuidado básico que é lavar, vitamina C e protetor solar logo quando acordo e, se a atividade for ao ar livre, fica difícil, mas tem q retocar o protetor a cada 1 hora porque tenho melasma e vira uma caca gigante quando há o descuido (risos)! Sobre o cabelo, tenho uma peruca gigante na minha cabeça (risos), lavar todos os dias causa muita preguiça, então prendo sempre muito bem e procuro lavar os fios dia sim e dia não, e uso sempre um leave-in com proteção! Tenho 70% de cabelos brancos e mechas, então tenho que ter cuidado triplicado para manter o cabelo mais gostosinho. Procuro fazer 1 hidratação semanal e uma reconstrução a cada 20 ou 30 dias! Ah, e priorizo sempre ter bons produtos em casa para que eu mesma possa agilizar esse tratamento no banho! Tempo e dinheiro economizados!

VV: E tratamentos estéticos para complementar a vida saudável, você tem seus favoritos?

IT: Ainnn Van! Adoro tratamento estético e se pudesse faria váriosssss! O tratamento aliado a esse estilo de vida dá muito resultado! O que eu fiz por um bom tempo foi radiofrequência, porque tenho uma flacidez bem chatinha na região abdominal. Amei e super recomendo! Mas o resultado só é bemmmm visível com uma rotina de dieta mais clean + atividade física! Aí é mara! Queria fazer a criolipólise (veja posts sobre esse tema aqui) mas ainda não consegui investir nisso! Mas será a próxima, com certeza!

Ivone, desde já, muito obrigada por contar sobre sua rotina saudável, tanto na dieta e nas atividades físicas, como na beleza! Tudo está diretamente associado e os resultados são visíveis por dentro e por fora! <3

Se inspirou no estilo de vida da Ivone? Compartilha essa entrevista com as amigas! ;)

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares