Novidades: Descabelado Ateliê de Cortes

Novidades: Descabelado Ateliê de Cortes

0

Todo mundo sabe que meu amor pelo Descabelado Ateliê de Cortes é antigo, né? Nessa semana, passei rapidinho no salão para bater um papo com Ed Santana, proprietário e cabeleireiro, e fiquei sabendo de várias novidades do estabelecimento, meu preferido para cuidar de cabelos cacheados e crespos, naturais ou em transição, em Salvador.

A primeira grande notícia é que, a partir de agora, o Descabelado funcionará de vez no mezanino do Salão Villa 55, no Edf. Linus Pauling, Itaigara. Ed estava lá apenas enquanto a unidade do Jardim dos Namorados estava de reforma, mas decidiu tornar a mudança permanente – eu curti, acho uma localização ainda mais fácil. O espaço do Itaigara está incrível e tem até uma sala de secagem com clima de SPA (não deu pra clicar, mas volto no salão em agosto para uma transformação capilar – ui – e mostro pra vocês).

Não foi só o endereço que mudou: o Descabelado ganhou novos tratamentos, como a cauterização a frio para cabelos cacheados, da Redken, que não precisa de chapinha para penetrar no cabelo! A ideia é repor toda a proteína que os fios precisam, sem detonar os cachos – importante principalmente para quem tem pouca definição ou está em transição.

Funciona assim: o primeiro passo é uma lavagem com o Hair Cleansing Cream, um shampoo em creme que remove todos os resíduos presentes na fibra capilar, menos a oleosidade natural. Em seguida, é feita mais uma lavagem com o shampoo da linha Curvaceous, mais leve, e com o condicionador.

redken-hair-cleansing-cream

redken-curvaceous

 

Para um cuidado mais profundo, é aplicado o tratamento Chemistry Shot Phase, que é customizável e é preparado de acordo com as necessidades do cabelo: hidratação, reconstrução… E a finalização fica por conta do leave-in Curvaceous, que pode receber o reforço do Diamond Oil para ficar ainda mais nutritivo e poderoso.

redken-chemistry

novidades-descabelado

A melhor parte da cauterização a frio é que ela liga as moléculas dos fios, então tem alta durabilidade e pode receber um intervalo maior entre os tratamentos. E pra quem quer manter o efeito em casa, o segredo é, além de hidratar e higienizar, usar um leave-in de qualidade: muita gente não dá atenção a esse passo, mas o creme é quem fica mais tempo em contato com o nosso cabelo! As meninas que sofrem com frizz provavelmente já conhecem o Frizz Dismiss, da Redken, que segura bem os cachos. Pois bem: agora, o Descabelado comercializa a versão Pro do produto, com 150ml a mais (quase o dobro!) e um valor mais barato que o da versão tradicional. Sério!

A versão pro do leave-in Frizz Dismiss tem 400ml, contra 250ml da original - e custa mais barato!

A versão pro do leave-in Frizz Dismiss tem 400ml, contra 250ml da original – e custa mais barato!

Outra opção bacana de leave-in é o Farouk, da Chi, que é em óleo e tem extrato de trufas brancas – muito chique! Ele é ideal pra usar antes da secagem, porque não pesa, e pode ser aplicado junto a outros cremes. O bichinho é tão bom que pode até ser usado na pele do corpo – eu experimentei e curti o resultado!

farouk-chi

Bom, como já contei lá em cima, em agosto volto de férias e vou dar uma mudada nos fios e fazer a cauterização a frio. Vou contar tudo quando for a hora!

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares

0