Mulheres negras estrelam edições de aniversário da Elle e Vogue Brasil

Mulheres negras estrelam edições de aniversário da Elle e Vogue Brasil

0

Se depender das maiores publicações femininas do Brasil, maio será um mês negro. A Elle, que está completando 28 anos, e a Vogue, que sopra 41 velinhas, trouxeram mulheres negras para estampar as suas capas de aniversário. Uma atitude de representatividade e empoderamento para toda a comunidade afro!

A Elle Brasil já tem um histórico de quebrar paradigmas em suas edições (lembra do ensaio com Ju Romano, gorda, nua e sem Photoshop?) e, dessa vez, surpreendeu a todos com a escolha da top sudenesa Alek Wek como cover girl de não apenas uma, mas 4 capas especiais. Coloridas e divertidas, todas as imagens destacam o sorrisão de Wek – que se exilou na Inglaterra em 1991 fugindo de uma Guerra Civil , enfrentou o preconceito do mundo da moda e, hoje, além de modelo internacional, é embaixadora da Boa Vontade na Agência da ONU para Refugiados e parceira de instituições como UNICEF e Médicos sem Fronteiras.

elle-28-anos-2

elle-28-anos-4 elle-28-anos

elle-28-anos-3

A Vogue Brasil não ficou pra trás. Embora seja normalmente mais elitista e ligada em padrões do que a Elle, nos seus 41 anos, a revista decidiu ir contra esse estigma e escolheu Naomi Campbell, a primeira top model negra do mundo, para a suas três (!) capas comemorativas. Mas a melhor parte é o recheio: para o editorial de aniversário, Naomi recebe 11 mulheres negras brasileiras de destaque em diversas áreas, como jornalismo, esporte, justiça e música. A cantora Alcione, a jornalista Maju Coutinho, a primeira juíza negra brasileira Luislinda Valois, a política Marina Silva, a atriz Cris Vianna e a jogadora Fabiana foram algumas das escolhidas.

Os créditos vão para o fotógrafo Bob Wolfenson,o diretor criativo Giovanni Bianco, o stylist Daniel Ueda, o cabeleireiro Daniel Hernandez e a maquiadora Renee Garnes.

vogue-brasil-maio-6

vogue-brasil-maio-3

vogue-brasil-maio-2

vogue-brasil-maio-5

vogue-brasil-maio-7

vogue-brasil-maio

Sem palavras para descrever a importância dessas edições de aniversário de Elle e Vogue para a autoestima e o empoderamento de milhares de mulheres negras do Brasil. Há alguns anos, não víamos pessoas como nós sequer em anúncios – imagine em capas ou editoriais especiais. Que venham cada vez mais oportunidades de mostrarmos ao mundo o nosso poder!

;*

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares