Maquiagem vegana: Kat Von D. sem crueldade animal

Maquiagem vegana: Kat Von D. sem crueldade animal

0

Notícia boa para as vegetarianas, veganas e simpatizantes: Kat Von D., maquiadora, tatuadora e dona de marca homônima de makeup, acaba de anunciar que seus produtos serão reformulados para se tornar 100% livres de crueldade animal. Os produtos de Kat já não eram testados em animais, mas agora deixarão de conter quaisquer ingredientes derivados dos bichinhos – e, aí sim, poderão ser chamados de maquiagem vegana.

Um dos maiores problemas da indústria de makeup é o corante carmim, retirado das cochonilhas, pequenos besourinhos que são esmagados para que se obtenha a coloração vermelha. Além disso, outros componentes como lanolina (retirada das glândulas sebáceas das ovelhas – urgh), gelatina (advinda das cartilagens bovinas), guanina (vinda das escamas iridescentes dos peixes), esqualeno (óleo de fígado de tubarão) e cera de abelha também são obtidos através da crueldade animal e, por isso, adicionam sofrimento aos cosméticos comuns.

maquiagem-vegana-3

Vou ser sincera: acho que a indústria de maquiagem vegana ainda tem muito a evoluir em termos de textura e qualidade de produtos. Mas ver uma marca tão grande e de qualidade renomada como Kat Von D. aderir à responsabilidade animal é um alívio – não teremos mais “desculpas” pra fugir da make vegan! – e um incentivo para que outras empresas reconhecidas tomem essa atitude também. Quanto mais se investe na qualidade dos produtos cruelty free, mais chances temos de que estes se tornem mais comuns nas prateleiras por aí.

Quer começar a tornar sua rotina de beleza livre de crueldade? Comece pelas makes não testadas em animais, como as da Natura, Urban Decay e a própria Kat Von D. Depois, é só ir migrando aos poucos para a beleza vegan!

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares