LUSH lança campanha #tambéméviolência

LUSH lança campanha #tambéméviolência

0

A LUSH é uma das minhas lojas de cosméticos favoritas, e não é só pela qualidade dos produtos: a empresa faz questão de reforçar discursos de responsabilidade social e ambiental, tanto em seus lançamentos quanto nos eventos em que se envolve. Desta vez, a marca surpreendeu ao apoiar a campanha #tambéméviolência, lançada pela ONG Artemis – organização comprometida com a promoção da autonomia feminina e prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

Para produzir o material visual da campanha, a Artemis coletou pelas redes sociais as frases e palavras mais ouvidas por mulheres vítimas de violência psicológica e patrimonial, muitas vezes vistas como menos marcantes do que as agressões físicas. São mais de 40 retratos de mulheres com as palavras de violência coladas aos seus rostos – entre as participantes, estão ativistas, feministas e formadoras de opinião que representam variados tipos de estilo, origem e etnia.

tambemeviolencia-2

A campanha #tambéméviolência começa a partir do dia 27 de setembro e marcará as vitrines e uniformes das lojas LUSH, que serão voltados para o tema. No dia de início do projeto, Artemis e LUSH promoverão uma mesa de discussões aberta ao público com a presença de Alice Bianchini (Doutora em Direito Penal, integrante do Conselho Especial da Mulher Advogada da OAB Federal e autora do livro Lei Maria da Penha), Silvia Chakian (Promotora de Justiça e Coordenadora do GEVID do Ministério Público do Estado de São Paulo), Raquel Marques (Presidente Artemis) e Renata Plagliarussi (diretora geral da LUSH no Brasil), na loja LUSH SPA Jardins.

Para envolver mulheres do país inteiro, a campanha sugere que o público compartilhe seus relatos com a hashtag #tambéméviolência. Também é possível apoiar comprando o sabonete Karma (neste link), que terá todo o seu valor (exceto impostos) doado para a Artemis e virá com um adesivo do projeto como brinde para as compradoras.

lush

Incrível, né? Por mais marcas de beleza com consciência social!

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares

0