Look: Desafio de Estilo Outono/Inverno Farfetch

Look: Desafio de Estilo Outono/Inverno Farfetch

0

O inverno brasileiro mal começou e já virou notícia de jornal: a estação trouxe frio e ranger de dentes (São Paulo que o diga), mas também a chance de tirarmos nossas roupas de frio do armário – e de comprarmos umas novas também, que a gente é filha de Deus! Fui convidada pela Farfetch, um dos maiores e-commerces de moda do Brasil e exterior, a participar do Desafio de Estilo Outono/Inverno 2016 e criar um look de inverno com um dos casacos disponíveis na loja. Depois de me apaixonar por vários modelos, decidi por uma opção quentinha, leve e moderna. Tudo a ver com o nosso país!

belícia-desafio-outono-inverno-farfetch

Para pensar este look, me inspirei nas Olimpíadas e no bom humor do brasileiro, que sempre encara a vida com leveza e um sorriso no rosto. O ponto de partida da produção foi o casaco, da Bintthani, marca-desejo de Dubai. Adorei o design, que protege sem esconder o corpo e, em meio ao preto, traz detalhes coloridos que dão uma alegria extra à peça. O movimento das mangas azuis e brancas me lembrou as ondas do mar!

desafio-de-estilo-outono-inverno-farfetch

Seria óbvio compor esse casaco com peças pretas, mas preferi optar por um complemento que remete ao navy: blusa listrada, da brasileira Richards; e a saia godê da Vi & Co, que me ganhou com os desfiadinhos incríveis. A junção do top com o bottom gerou um visual que lembra não somente Brigitte Bardot em búzios, mas também uma versão mais quentinha dos uniformes das tenistas – olha os jogos olímpicos aí, gente!

desafio-outono-inverno-farfetch-top-bottomPara finalizar, nada de cair no básico: juntei a bolsa divertida da Charlotte Olympia às joias lindas e nada comuns da Monies. Como no Brasil faz sol mesmo no frio, os óculos Karen Walker Eyewear, com lentes mais claras e shape moderno, são indispensáveis. Nos pés, conforto e estilo esportivo com o tênis Climacool Sonic Adidas by Stella McCartney - quem disse que sneakers não podem ser elegantes?

desafio-outono-inverno-farfetch-acessorios

O segredo para unir as peças foi optar por cores que conversam entre si: o look inteiro gira em torno de uma paleta de preto, azul, roxo, amarelo e laranja. Depois de definir os tons, fica fácil misturar estampas, texturas e desenhos sem que eles briguem entre si.

Curtiu o look? Eu gosto muito de e-commerces como a Farfetch, que unem várias marcas num espaço só. Deixa tudo mais fácil! Vai lá escolher suas peças: http://www.farfetch.com/br.

espaco2

Comente no Face ♥