Franja no cabelo cacheado: pode?

Franja no cabelo cacheado: pode?

Muita gente pensa que é impossível usar franja no cabelo cacheado. Quando pensamos no penteado, lembramos logo dos anos 80 – quando a galera aplicava permanentes super fortes e cortava franjinhas retas, bem volumosas. O resultado? O pânico bate e a gente foge da tesoura.

Pois deixa eu contar uma coisa pra vocês: é super possível usar franja quando se tem cachos, adaptando a tendência oitentista (tão em alta) para uma versão mais moderna e leve. Segundo Willie Mitchel e Wilson Farias, cabeleireiros com mais de 20 anos de carreira e conhecidos como “Mestres dos Cachos”, basta se atentar ao volume e textura naturais dos fios para encontrar a franja perfeita.  Quando se tem muito cabelo, “é preciso cautela e para que o corte não fique pesado no rosto. Se a pessoa tiver poucos fios uma pequena quantidade de franja pode ser colocada para a lateral. Já para as madeixas muito cacheadas, o ideal é abandonar a franja reta e rente às sobrancelhas”, conta Farias.

Fabi Gomes e sua franja desfiada

Fabi Gomes e sua franja desfiada

franja-no-cabelo-cacheado-7

Como regras não existem, olha aí um caso em que a franja reta funcionou no cabelo bem cacheado!

Leandra Leal adotou a franja oitentista no começo de 2016

Leandra Leal adotou a franja oitentista no começo de 2016

O efeito da franja também faz toda a diferença na expressão do rosto. Segundo Mitchel, que é visagista, “O corte dá um ar de serenidade ao look, além de passar uma posição estável e ao mesmo tempo um ar despojado. Ou seja, características de uma pessoa mais tranquila e observadora”.

Ari Westphal

Ari Westphal

Os meninos também podem! Exemplo no cabelo crespo...

Os meninos também podem! Exemplo no cabelo crespo…

... E nos cabelos cacheados

… E nos cabelos cacheados

E a manutenção das mechas? Os cuidados são simples: Trate os fios semanalmente e utilize um leave-in com protetor solar para que as madeixas não fiquem ressecadas e continuem com o balanço natural”, conclui Willie Mitchel.

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares

0