Food Detective: Intolerância alimentar muito além do glúten

Food Detective: Intolerância alimentar muito além do glúten

0


Não é segredo pra ninguém que intolerância alimentar é coisa séria. Alergias desse tipo costumam demorar de ser descobertas e, até lá, podem prejudicar muito o organismo: irritações cutâneas, problemas crônicos de saúde e sobrepeso são algumas das reações mais comuns. O que muita gente não sabe é que, além das clássicas intolerâncias a glúten, lactose e frutos do mar, diversos outros alimentos “bonzinhos” também podem ser vilões para determinados corpos.
Felizmente, já temos uma solução na área: o Food Detective, novidade dos nutricionistas que promete diagnosticar até 59 tipos de alergia alimentar e cerca de 140 sintomas relacionados a elas.


Desenvolvido pela Cambridge Nutritional Sciences Ltda, da Inglaterra, o Food Detective é um exame que consiste na análise de uma gota de sangue apenas, combinada a uma entrevista detalhada com o paciente. O resultado sai em 40 minutos, e pode ser surpreendente: a intolerância pode ser causada por pães e leite, mas também por frutas e verduras consideradas inofensivas.

Mas será que é mesmo tão importante fazer um exame desse tipo? Bom, na verdade, é. Quando elementos alergênicos entram em contato com o intestino, o órgão reage com inchaço das células, o que gera consequências como metabolismo lento e até o surgimento de doenças. Sabe aquele peso que você não consegue perder de jeito nenhum, ou o espirro que teima em não desaparecer? Tudo isso pode ter a ver com o que você come.

Após os procedimentos do Food Detective, o nutricionista irá passar uma dieta baseada nos resultados obtidos. Por ser a última moda nos consultórios – várias celebridades estão aderindo – o preço do exame ainda é salgado: pode custar por volta de R$ 650. Porém, se você tem doenças que nunca saram e sente incômodo ao se alimentar, o tratamento é uma possibilidade certa de encontrar as causas do problema.

Curtiu o Food Detective? Espero sua opinião nos comentários!

espaco2

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Comente no Face ♥