Férias e a descoberta da Lush Cosmetics

Férias e a descoberta da Lush Cosmetics

0

Ah, nada como férias. Perna pra cima, um mês livre e muito tempo pra ir ao cinema, sair pra jantar e, claro, investir nos cuidados com você. Como eu não tirava férias há dois anos #escrava, decidi aproveitar as minhas para fazer algo que eu gosto muito, mas faço pouco: viajar sozinha. Sério, não acho nada deprimente. Especialmente quando na cidade que a gente vai tem amigos e muita coisa pra fazer!

Sendo assim, fui pela terceira vez para São Paulo, mas focada em uma parte da cidade que ainda não conhecia: a região que compreende Oscar Freire, Augusta e companhia. Acompanhada de uma super amiga, desbravamos todas as lojinhas incríveis de lá (com direito a descoberta de um bazar de 90% de desconto da Thais Gusmão, beijos) e fomos parar onde eu mais queria: na Lush Cosmetics.

lush brasil

A Lush é uma marca super bacana que já esteve no Brasil, mas acabou fechando as portas no nosso país e passou muito tempo sem dar as caras. Neste ano, em compensação, a empresa não só retornou ao Brasil, como abriu o maior espaço Lush do mundo aqui na nossa terrinha, incluindo boa parte da seleção de produtos e o SPA Lush, que oferece tratamentos especializados de beauté. Tá bom ou quer mais?

Logo que entrei na loja, fui atendida pelo simpático Fernando, que me contou bastante sobre a história da marca e destrinchou cada um dos produtos disponíveis – e olha que são muitos! O destaque da Lush são os cosméticos feitos à mão, com ingredientes naturais negociados de forma respeitosa e não-exploratória com os seus fornecedores, além de serem livres de crueldade animal. Salsinha, aveia, açúcar e mel cruelty free (sim, ele existe! É colhido de uma espécie de abelha cujos favos ficam para fora da colmeia, de modo que não há necessidade de invadir a casa das abelhas na hora de colher o mel) são algumas das matérias primas utilizadas na composição das delícias.

Depois de conhecer de perto cada uma daquelas coisinhas, decidi levar 3 produtos (lógico que queria mais, mas dinheiro de viajante é um recurso finito, rs): o Ultrabland, o R&B e o tônico Tea Tree Water. O Ultrabland é um produto de limpeza da pele e é descrito pela equipe como “o 1º da lista que eles levariam a uma ilha deserta”. Razões não faltam: além de atuar como limpador, o Ultrabland hidrata a pele e tem histórico de ajudar na cura de alguns problemas dermatológicos, como eczemas. É bem denso e dura bastante.

ultrabland

Já o R&B é um leave-in que mistura óleos, manteigas, extratos de flores e cereais para finalizar e tratar o cabelo. Me surpreendi com a textura, que é leve e nada grudenta.

R&B lush brasil

Já o tônico Tea Tree Water, levei pensando em dois fatores: o calor de Salvador, onde moro, que volta e meia exige um refresh na pele durante o dia; e o ar condicionado forte do meu trabalho, que às vezes causa leves irritações na pele. O tea tree contém propriedades bactericidas e calmantes, perfeitas para descansar a cútis. A aplicação é igual à de uma água termal: borrifa na pele, deixa absorver e pronto.

Tea Tree Water

De quebra, na saída, recebi de presente do Fe um pedaço do shampoo sólido Trichomania, parecido com uma barra de sabonete, feito com coco e indicado para cabelos secos. Uma curiosidade: há algum tempo eu aderi à técnica low poo, que não utiliza sulfatos na lavagem dos fios. Depois de experimentar o shampoo, descobri que – surpresa – a barrinha tem, sim, o temido sodium laureth sulfate. Como adorei o cheirinho e não achei que a sensação do cabelo foi de ressecamento, vou continuar usando o produto, mas só uma vez por mês para uma limpeza mais profunda.

Resumindo: a Lush é um lugar incrível para quem curte cosméticos diferenciados, multifuncionais e livres de crueldade animal. Cada produto tem uma história bacana e a composição é sempre focada em ingredientes naturais, fresquinhos. Sobre o preço, achei ligeiramente salgado, sim, mas minha amiga, que mora em Genebra, disse que os valores estão bem semelhantes aos praticados na Europa, com exceção dos sabonetes. Pra mim, vale a pena conhecer o espaço Lush – e se apaixonar!

E vocês, já foram na Lush da Oscar Freire? O que acharam?

espaco2

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Comente no Face ♥

Artigos similares

0