Feliz cabelo novo: como colorir os cachos sem estragar

Feliz cabelo novo: como colorir os cachos sem estragar

0

Depois de passar por tanta coisa para ter os cabelos naturais, dá medo de partir pra mudança, né? Eu, durante meses a fio, fiquei me coçando pra fazer alguma coisa diferente, mas não tinha coragem de ir em frente. A vontade de clarear começou a surgir, mas com ela, a tensão de acabar tendo um resultado diferente do esperado – já imaginou se perco a forma dos fios? Como colorir os cachos sem estragar? Sorte que tenho Ed Santana, do Descabelado, em minha vida!

Ed acompanhou minha vontade de mudar – inclusive gravamos um vídeo sobre clareamento de cachos – e me propôs fazermos algo diferente do que se vê por aí: em vez de um clareamento agressivo e luzes marcadas, mais comuns, partiríamos para uma opção sem descolorante, alterando a cor dentro da própria cartela do cabelo. A mudança seria mais sutil e natural, perfeita para quem curte algo tipo “nasci assim”. Eu, que sou fã das mechas de Isabella Fiorentino (discretas e chiques), topei na hora!

O cabelo de Isabella: as mechas não são óbvias, mas estão lá

O cabelo de Isabella: as mechas não são óbvias, mas estão lá

Para abrir as mechas, Ed optou pela coloração Igora Royal, da Schwarzkopf. Os tons usados por ele foram o B9, um chocolate, e o B3, um caramelo que neutraliza vermelhos, misturado ao BB, que funciona como potencializador do clareamento. Fiquei durante algum tempo com os papéis-alumínio na cabeça e foi engraçado viver isso pela primeira vez (com certeza vou repetir, rs).

como-colorir-os-cachos-5

BU! O que será que eu tô aprontando aqui no @soudescabelado? Já dei um spoiler no snap beliciablog

Uma foto publicada por Belícia Blog (@beliciablog) em

Depois da cor feita, aplicamos ainda a cauterização a frio da Redken, sobre a qual eu contei mais aqui. O tratamento pós-coloração foi essencial para manter os cachos saudáveis e fechar as cuticulas abertas. Escolha acertada! Finalizamos o cabelo com o Healing Trauma Treatment, da L’Anza, usado como um leave-in super potente, e parti para a sala de secagem do Descabelado (quando for lá, experimente! É incrível e super relaxante). Quando saí de lá vi o resultado final… Fiquei muito chocada!

como-colorir-os-cachos-4

Fiquei tipo: emocionada

O cabelo estava lindo, super definido, brilhante e com uma iluminação natural, em que você não via as mechas, mas sabia que elas estavam lá. Achei super elegante  - a cor ainda vai abrir durante esse primeiro mês, mas sempre respeitando a cartela natural dos cachos. Após esse período de mudança do tom, vamos gravar um vídeo juntos dando dicas pra quem já clareou os fios! Deixe suas perguntas aqui nos comentários ;)

Obrigada, Ed!

Obrigada, Ed!

como-colorir-os-cachos-2

Quer colorir os cachos também? Você pode marcar um horário com Ed pelo site. O Descabelado fica no segundo piso do salão Villa 55, no edf. Linus Pauling, Itaigara, Salvador-BA. Indico sem medo de ser feliz!

P.S.: Sabia que Ed agora tem canal? Vai lá conferir o Descabelado no Youtube!

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares