Dê um passo à frente: empodere-se! #empoderese

Dê um passo à frente: empodere-se! #empoderese

0

Real Tapetes, junto com a Inove Tapetes e eu apoiamos o empoderamento da mulher. Por isso, neste Dia Internacional da Mulher, as marcas me convidaram para responder a tag #empoderese, sobre esse assunto que transforma vidas – e eu topei, é claro!

tapete-empoderamento-2

A primeira pergunta da tag #empoderese é:

“Qual foi a primeira vez que você sentiu que deu um passo à frente em relação ao empoderamento feminino?”.

Há um tempo atrás, eu não me sentiria bem falando sobre empoderamento. Eu questionava os limites impostos a mim, enquanto mulher, e não compreendia que essas barreiras representavam uma sociedade machista, e não a minha incapacidade ou inferioridade! Se alguém me menospreza por ser mulher, a culpa não é minha, mas de um sistema que reproduz esses valores diariamente. É difícil lutar contra isso, especialmente se você não se sente apoiada nessa batalha.

O meu primeiro passo à frente em relação ao empoderamento feminino foi conhecer a sororidade. Começar a enxergar as mulheres como seres capazes, importantes, fortes – e perceber que, juntas, somos invencíveis! Que podemos nos apoiar, dividir nossas experiências e criar uma rede de proteção e encorajamento mútuo. Descobrir esse novo universo me abriu portas, transformou minha visão e me fez, pela primeira vez, ter um orgulho louco de ser mulher.

Hoje, tenho um blog de beleza – que, como já disse algumas vezes aqui, é uma poderosa ferramenta de resgate da auto-estima -, faço parte de um coletivo feminista (o Coletivo Minissaia) e sou vista como uma referência para leitoras e seguidoras. O empoderamento transforma vidas. Se você ainda não experimentou, pare tudo e #empoderese agora!

empoderamento

Segunda pergunta:

“Qual é o próximo passo, na sua opinião?”.

O próximo passo é sempre a conscientização. Nunca deixará de ser. Quando mostramos a uma mulher que ela possui uma rede de apoio e não está sozinha em suas vivências, damos poder a ela. E, quando essa mulher descobre que o feminismo é uma doutrina de igualdade, e não de opressão, sua vida pode ganhar um novo sentido.

Uma sociedade de mulheres empoderadas tem chance de mudar as próximas gerações e, assim, com empenho e força de vontade, enfraquecer o machismo e o preconceito. Fazemos parte de um processo evolutivo em pleno movimento e as nossas ações vão determinar os pensamentos que virão por aí.

Unidas, podemos vencer qualquer parada. Vem comigo? ;)

Imagem: Laura Callaghan

Imagem: Laura Callaghan

Convido Paula Dultra, Paulinha Paz e Blenda Tourinho a responderem as perguntas da tag #empoderese. E a todas as leitoras que quiserem participar dessa corrente! ♥

Feliz Dia da Mulher!

*Este post foi produzido a convite da Real Tapetes e Inove Tapetes.

Comente no Face ♥

Artigos similares

0