Cover girl: Michelle Obama na Vogue America de dezembro

Cover girl: Michelle Obama na Vogue America de dezembro

0

A primeira-dama pela qual o mundo se apaixonou. Essa é a manchete da capa da Vogue America de dezembro, que traz Michelle Obama em todo o seu resplendor, ainda reinando na Casa Branca. Além da capa, a nossa First Lady favorita estrela um ensaio fotográfico clicado por Annie Leibovitz, com styling do Fashion Director de Vogue, Tonne Goodman, make-up de Carl Ray e cabelo by Johnny Wright; e participa de uma longa entrevista, onde discorre sobre assuntos como o papel da mulher do presidente, empoderamento e moda.

belicia-blog-michelle-obama-vogue-america-december

“Tudo o que fazemos é por escolha”, contou Michelle sobre o cargo de primeira-dama. “Eu poderia ter focado em flores, entretenimento, decoração. Porque qualquer primeira-dama pode, por direito, escolher o seu papel. Não há autoridade legislativa, já que você não foi eleita. Esse é um presente maravilhoso e libertador”. Para Michelle Obama, advogada formada, aproveitar a liberdade tem um gosto ainda mais especial: ao contrário do que possa parecer, até ela já teve momentos de insegurança, principalmente nas faculdades onde estudou – Princeton e Harvard. “Hoje, (se estivesse de volta às universidades) eu viveria novas experiências. Ninguém deveria passar tempo sozinho no quarto se não for para estudar. Se você não está estudando, saia, conheça novas pessoas, se apresente. Imagine que todo mundo quer te conhecer“.

belicia-blog-michelle-obama-vogue-america-december-2

Perceber a própria capacidade intelectual, uma vez inserida nos campi, foi essencial para o empoderamento da primeira-dama. “As universidades para as quais eu me apliquei eram… demais pra mim. Quando cheguei lá, olhei ao redor e pensei: ‘sou tão inteligente quanto essas pessoas! O que elas estavam pensando?’. Muita gente vai tentar pisar na sua confiança baseando-se somente no que pensam de você. Esses sussurros de dúvidas (quanto a sua própria capacidade) vão continuar com você durante muito tempo, então os ignore. Eu ainda os carrego como primeira-dama dos Estados Unidos, porque também há gente que pensa que eu também não deveria estar neste lugar“.

belicia-blog-michelle-obama-vogue-america-december-3

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui. Vale a pena ler um pouco mais sobre as opiniões de Michelle e sentir saudades da era Obama no país mais poderoso do planeta.

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares