Como proteger os cachos neste verão

Como proteger os cachos neste verão

0

Como diz a propaganda daquela cerveja: “o verão chegooou!”. A estação mais quente do ano está só começando e, embora a gente ame o combo sol + mar + rio + piscina, a verdade é que todos esses fatores podem ser bastante prejudiciais aos cachos – principalmente quando estamos na transição, aprendendo a lidar com as molinhas! Por isso, para encarar o solão de frente, alguns cuidados especiais são mais do que necessários.


Para começo de conversa, quem disse que é só na praia ou piscina que seu cabelo vai sofrer os efeitos do verão? Se você, como eu, mora em uma cidade com calor senegalês, sabe que no dia a dia o sol não é brincadeira. Por isso, vale a pena apostar em proteção solar mesmo antes do finde. E sabe quem pode te ajudar? O óleo de coco. Embora o calor seja forte durante a semana, geralmente a gente não passa horas embaixo do sol nesse período, mas apenas na hora de chegar no trabalho e, às vezes, ao sair para o almoço. Já está comprovado que o óleo de coco tem fator de proteção solar moderado, o que faz dele uma ótima opção para blindar seus cachos em dias “normais”. Ele ainda tem a vantagem de ser fluido e super hidratante, o que ajuda o cabelo a não frisar com o calor. Use nos fios molhados, junto com seu leave-in habitual – e lembre-se de não usar uma quantidade muito grande para não pesar.

óleo-de-coco

Beleza, chegou o fim de semana e você quer cair no mar, piscina, rio… Aí a gente precisa de um arsenal mais poderoso para deixar os cachos no lugar. Primeiro, garanta o seu leave-in: ele pode ter proteção solar, caso você encontre um produto assim que te agrade, ou pode ser neutro – o importante é ter um creme para levar na bolsa sempre que for se expor ao sol durante longos períodos. Eu tenho usado um condicionador de babosa da Colorama e ó, custou 5 reais e tá melhor do que muitos outros bem mais caros.

Belícia leave in verão

Caso seu leave-in não tenha FPS, procure também por um protetor solar capilar, que você pode usar junto com o produto para pentear. Nesse caso, prefira opções mais fluidas, para o cabelo não pesar com o acúmulo de hidrantes. Sugiro o Protetor para cabelos Manga Verde, da Granado.

Sem Título-1

Outra dica para proteger os fios durante o fim de semana é investir em barreiras físicas contra o sol: chapéus, bonés e lenços são seus melhores amigos nesse momento. Vale lembrar que todas essas opções amassam um pouquinho o cabelo, então é bom estar ciente disso antes de colocá-las na cabeça. Se seus cachos são longos, um coque também vai ajudar a reduzir os impactos do sol sobre eles. Com os cabelos enrolados, os raios vão pegar mais apenas na parte que estiver mais exposta – o resto vai ficar “guardadinho” e mais protegido.

Voltou da praia ou piscina? Hora de hidratar os fios e repor toda a água que o sol levou embora do seu cabelo! Escolha uma máscara poderosa para levar todos os danos embora: prefira as versões sem silicone, que vão realmente recuperar os cabelos em vez de somente encapá-los. Eu adoro a Ekos Castanha, da Natura!

ekos_castanha_linha

Ah, dica final: não esqueça de beber muita água! Por mais que a gente trate do exterior dos cachos, só a água pode garantir que os cabelos estejam hidratados desde a raiz. Se você tem dificuldade de consumir líquido ao longo do dia, dei uma dica aqui para facilitar a sua vida.

E aí, pronta para o verão? Que venham os dias de sol! ;D

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares