Como potencializar os efeitos da máscara facial

Como potencializar os efeitos da máscara facial

0

Versátil, eficiente e relaxante, a máscara facial ganham cada vez mais adeptas entre as apaixonadas por beleza. Das versões mais práticas, como as sheet masks (falei delas aqui), às aprofundadas, como as de argila, as máscaras têm a vantagem de se adaptar às necessidades de cada pele e promover um tratamento poderoso e relativamente em conta. Quer aprender truques facinhos pra potencializar ainda mais o efeito das suas? Vamo lá!

via GIPHY

Faça a máscara facial à noite

Se seu objetivo é prolongar ao máximo o efeito da máscara facial, aplicá-la à noite é a melhor opção. Assim, você permite que a pele descanse após o uso do produto, sem contato com poluição externa ou maquiagem. Algumas máscaras, como a Cilantro & Orange Extract Pollutant Defending Masque, da Kiehls (fiz resenha aqui), podem ser deixadas na pele durante o sono – o resultado é uma pele linda na manhã seguinte! Escolha uma opção que não suje seu travesseiro e se jogue.

Limpe profundamente a pele antes da máscara

Antes de aplicar a máscara facial, capriche na limpeza do rosto! Se a máscara já for do tipo esfoliante, evite esfoliar previamente (para não agredir a pele) e aposte nos gadgets de limpeza, como o Foreo Luna (fiz resenha aqui) ou em sabonetes mais potentes. Porém, se for usar uma máscara não-esfoliante, aproveite a lavagem anterior ao produto e use algum esfoliante facial para retirar uma camada fina de células mortas. Isso vai ajudar o tratamento a penetrar melhor nos seus poros.

Máscara em pó? Dilua com água termal

Em vez de diluir a argila em pó com água da torneira, dê um boost nos efeitos dela utilizando água termal na sua misturinha. Algumas borrifadas são suficientes para emulsionar a argila – e vão adicionar mais minerais à sua máscara.

Massageie a pele durante a retirada da máscara

Em vez de simplesmente entrar no chuveiro e tirar toda a máscara de vez, aproveite o momento da retirada para fazer uma massagem facial. Borrife um pouco de água e massageie a pele em movimentos circulares, utilizando a máscara para facilitar o deslizar dos dedos.

Água termal após a lavagem da máscara facial

Lavou o rosto após usar a máscara? Borrife água termal para ajudar a relaxar ainda mais a pele e prepará-la para o produto subsequente – que pode ser uma Vitamina C, um hidratante, um sérum…

água-termal

Mas o melhor meeeesmo pra deixar a máscara facial ainda mais incrível é fazer dela um momento de relaxamento pra você. Leia um livro, deite, acenda um incenso… Hora de esquecer os problemas lá fora!

Tem algum truque a mais pra potencializar sua máscara? Conta nos comentários!

Foto de capa: Hype Hair

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares