Como combati minha foliculite na sobrancelha

Como combati minha foliculite na sobrancelha

0

Quem me acompanha no stories do Instagram (@beliciablog) com certeza já viu minha luta para combater a foliculite na sobrancelha, que sempre surge no pós-depilação. Meus pelos são retirados com linha, pela designer Deise Carvalho (que arrasa muito!), mas eu sempre sofria nos primeiros dias porque a pele empolava inteira. Mesmo aplicando creme à base de aloe vera e evitando maquiagem, a tal irritação continuava.

A pior parte da minha foliculite é que ela não vem só com a formação dos carocinhos (que já são bem chatos), mas também com uma vermelhidão bem evidente que dura dias. Fiz a foto abaixo logo depois de terminar o design de sobrancelha, pra vocês entenderem o drama. O “molhadinho” em cima é o gel de aloe vera.

foliculite-na-sobrancelha-2

Passei meses sem saber o que fazer e até adiando minhas idas à designer, até que da última vez, finalmente descobri um combo que me ajudou a combater a foliculite na sobrancelha!

A solução para foliculite na sobrancelha

O que fiz dessa última vez foi, assim que cheguei em casa, lavar o rosto e aplicar em seguida, nele seco, a Eau de Raisin (ou Grape Water) da Caudalie. Espirrei uma quantidade considerável e esperei secar quase por completo. Aí, utilizei o Sérum Booster à la Vitamine C, da Novexpert, que ganhei de presente da Pharmapele Ondina. Fui dormir e… acordei sem foliculite!

Me surpreendi muito, porque não esperava acabar 100% com a irritação, mas sim dar uma melhoradinha nela. Além da vermelhidão ter sumido, os carocinhos tinham ido embora também. Acredito que o resultado aconteceu porque a Eau de Raisin tem propriedades calmantes provenientes da uva, seu ingrediente-base, enquanto o sérum de alta concentração de Vitamina C é antioxidante e renova a pele.

foliculite-na-sobrancelha-3

O que não funcionou para foliculite na sobrancelha

Eu já havia tentado usar água termal para promover esse efeito calmante pós-depilação, mas não fazia uma diferença significativa. Acho importante notar essas diferenças entre os produtos – porque eu ainda amo água termal, mas vou passar a priorizar a Eau de Raisin em casos de irritação mais incômoda, como é o caso da foliculite.

Outra coisa que já havia tentado e não funcionou foi caprichar nos cremes hidratantes após a depilação. Mesmo com fórmulas suaves, eu sentia que os carocinhos continuavam lá, e alguns até entupiam, como se virassem pequenas espinhas.

Se você sofre muito com foliculite na sobrancelha após a depilação, recomendo testar o combo de Vitamina C e alguma bruma calmante. Mas lembre-se de que consultar um dermatologista pode ser a melhor solução se seu caso é muito grave.

Mais dicas para foliculite na sobrancelha

Além da receita que contei em cima, alguns hábitos podem ajudar a combater a sua foliculite:

- Não use maquiagem quando for fazer a sobrancelha e, se possível, não aplique maquiagem sobre a pele irritada ao longo do dia. No meu caso, eu evito até mesmo hidratante e protetor solar, porque tenho medo de entupir os poros.

- Aplique um gel de aloe vera ou bruma calmante imediatamente após fazer a sobrancelha.

- Não mexa na sua pele após a depilação, para evitar contaminação com as bactérias dos dedos.

É isso! Se as dicas funcionarem para você, me conta depois.

Beijos,

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares