Como amarrar um head wrap?

Como amarrar um head wrap?

0
head-wrap

Quem aí já ouviu falar de head wrap? A expressão nada mais é do que uma forma de designar amarrações com lenços: o termo compreende desde os nós mais simples às versões mais complexas e profissionais. Embora muita gente se refira popularmente a esse acessório como Turbante, este último vai além de um objeto fashion: é um elemento de representatividade racial, com significados embutidos e, por isso, não é correto que o termo “turbante” seja utilizado para apontar o nozinho modernete que a gente usa só pra dar um tchans no visual. Sacou?

head-wrap-2

Isso é um turbante! Foto por Shai Andrade / Turbante por Thaís Muniz

Um dos primeiros elementos que precisamos observar na hora de preparar o head wrap é o formato e tamanho do lenço. Versões mais horizontais e compridas funcionam melhor em amarrações do tipo faixa, enquanto opções quadradas e grandonas são ótimas para cobrir toda a cabeça e fazer laços e nós mais volumosos.

head-wrap-8

head-wrap

head-wrap-7

Para combinar o head wrap ao look, siga as mesmas regras de mix de estampas na roupa: prefira tecidos que tenham cores da mesma família das peças de baixo e, se for utilizar mais de um print, certifique-se de que um deles seja o protagonista – uma forma de fazer isso é misturar uma peça de desenhos pequenos e discretos com outra com traços maiores, mais exuberantes.

head-wrap-10

head-wrap-9

Os lenços-faixa são mais fáceis de usar quando se é iniciante: basta posicionar o meio do tecido atrás da cabeça, puxar as pontas pra frente, dar um nó e inventar como você quer a amarração frontal! Lembre de esconder as pontas embaixo das laterais para um efeito mais limpo. Já os lenços quadrados parecem mais difíceis, mas na verdade também possuem formas simples de se transformar num head wrap. Thaís Muniz, musa do Turbante.se e colaboradora do desafio #semanabelícia (ela vai presentear a ganhadora da brincadeira com um head wrap especial!), compartilha na sua página alguns tutoriais que tornam as amarrações bem mais fáceis de fazer. Basta pegar a foto, ir pra frente do espelho e se divertir!

head-wrap-11

Turbante.se por Thaís Muniz

head-wrap-12

Turbante.se por Thaís Muniz

Esse post é uma bela ajudinha para quem vai se aventurar no desafio #4 da #semanabelícia. Quero ver todo mundo de head wrap por aí!

:*

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares

0