Cinco truques de beleza que aprendi nos backstages

Cinco truques de beleza que aprendi nos backstages

0

Vamos de truques de beleza para otimizar os produtinhos que você já tem em casa?

Hoje em dia, temos produtos para tudo: amolecer cutícula, hidratar os pés, proteger os cabelos antes da lavagem… São tantos lançamentos que, muitas vezes, achamos que é necessário ter um arsenal completíssimo para se cuidar – e isso não é verdade! Com alguns produtos curinga, você pode obter diferentes resultados e funcionalidades, e pasme, os profissionais de beleza fazem isso o tempo todo. A ideia é usar cada coisa do máximo de formas possível! Separei cinco truques que aprendi nos bastidores de salões ou em conversas com amigos que atuam no ramo da beauté. Vem ver!

#1. Arrepiar a sobrancelha com spray fixador de cabelo

As sobrancelhas arrepiadinhas estão super em alta e, para fazer isso, geralmente imaginamos ser necessário um gel específico para os pelinhos. Que nada! Aproveite o spray fixador que você tem em casa e borrife-o em cima do pincel de sobrancelhas para deixá-las bem fixadinhas. É claro que, a longo prazo, isso pode acabar gastando demais o seu spray numa área pequena, mas o truque é ótimo para quebrar um galho na falta do gel – principalmente se você só busca esse efeito de vez em quando. Eu tenho usado o Foxy Curls, da Bed Head.

cinco-truques-de-beleza

#2. Condicionador como creme de pentear

As cacheadas estão cansadas de saber disso, mas muitos condicionadores podem ser usados como leave-ins – e em todos os tipos de cabelo! Basta procurar opções que não sejam super pesadas e que, de preferência, não tenham ingredientes que acumulam nos cabelos. O meu condicionador preferido para fazer isso é o Colorcare Healing Color Treatment, da L’Anza.

#3. Creme para olhos como hidratante noturno para os lábios

A pele dos lábios é super sensível e, muitas vezes, não encontramos produtos potentes o bastante para tratá-la. Uma ideia muito legal é usar o restinho do creme de olhos que sobra nos seus dedos após a aplicação e dar batidinhas na pele dos lábios e logo acima deles, onde surgem as pequenas ruguinhas. Só indico que esse truque seja usado à noite e não pela manhã, por motivos de: sabor nos lábios! À noite, antes de dormir, é mais garantido que você não sinta nenhum gostinho esquisito.

#4. Batom como sombra para olhos

Muita gente usa batom como blush, mas você já testou aplicá-lo como sombra? As cores avermelhadas e rosadas nos olhos são uma tendência, mas nem sempre é fácil encontrar sombras nesses tons. Usando um batom que tenha uma característica mais sequinha (mas não muito, porque você precisa conseguir esfumar em batidinhas), você consegue deixar os olhos lindos de uma forma super prática. Uma ideia é o Viva Glam V, da MAC.

cinco-truques-de-beleza-2

#5. Iluminador facial nas pernas

Quer deixar as pernas iluminadas, mas não tem aqueles hidratantes específicos pra isso? Pegue o seu iluminador cremoso (em pó dá também, mas é preciso dar uma raspadinha) e misture no seu hidratante corporal comum. Pronto! Basta aplicar nas pernas e aproveitar o efeito! Um que funciona bastante é o Feeling Younger da Lush.

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥