Candy Mel e Avon: mulher trans no Outubro Rosa

Candy Mel e Avon: mulher trans no Outubro Rosa

0

Eu sempre digo que me emociono quando marcas de beleza usam seu poder para garantir representatividade social às mulheres. Imagine então ver que a Avon, uma gigante da indústria cosmética, escolheu Candy Mel – mulher trans e vocalista da Banda Uó – para estrelar sua campanha de Outubro Rosa! Embora pareça uma ação simples (uma marca escolhendo uma mulher para uma campanha), essa atitude ajuda a mudar o olhar da sociedade sobre a transsexualidade, mostrando o quanto ela é natural e humana. Candy Mel e Avon é puro amor! ♥

avon-candy-mel-2

Na campanha, Candy gravou um vídeo onde faz um tutorial express com uma maquiagem somente em tons de rosa. O resultado ficou muito fofo e dá para ser feito mesmo por quem não tem super experiência com esfumados e afins. Quer aprender? Dá o play!

Vale lembrar que, embora Candy Mel seja a primeira mulher trans a estrelar uma campanha de Outubro Rosa, não foi a pioneira como garota propaganda de uma marca de cosméticos: Maria Clara Araújo, outra diva trans, foi escolhida pela Lola Cosmetics para sua última campanha.

Apenas: amor.

Comente no Face ♥

Artigos similares