Black is beautiful: Iguatemi e Turbante-se no Dia da Consciência Negra

Black is beautiful: Iguatemi e Turbante-se no Dia da Consciência Negra

0

Como todos os leitores sabem, eu tenho muito orgulho de ser negra. Esse amor pela minha raça se fortaleceu ainda mais quando assumi o cabelo cacheado, minha herança cultural e estética, que curiosamente passou a ser uma das minhas marcas registradas (e, ainda bem, motivo de elogios). Todas essas razões já seriam suficientes para eu ter ficado super feliz com o convite do Shopping Iguatemi Salvador, que me chamou para fazer um vídeo enquanto minha cabeça recebia um turbante na semana da Consciência Negra. Mas a coisa ficou muito mais gostosa quando eu soube que a turbanteira participante da ação era minha amiga Thais Muniz, recém-chegada de Dublin, mente (e cabelo black) por trás do Turbante-se, movimento que conquistou Salvador e o mundo.

Turbante-se Belícia

Thais Muniz, melhor turbanteira do Brasil <3

Para realizar a ação na semana da Consciência Negra, o Iguatemi contou com a parceria da Janela do Mundo e do Mundo Afro. A ideia era, durante 3 dias, oferecer turbantes gratuitamente (com lenços inclusos) para as clientes que passassem pelo lounge criado especialmente para a data. Quando cheguei lá, na sexta, fiquei muito feliz: vi várias mulheres negras, de idades diversas, ostentando verdadeiras esculturas sobre as cabeças. Uma menina chegou a dizer que tinha ido ao shopping apenas para participar da ação. O impacto daquilo tudo na autoestima das mulheres foi surpreendente e lindo de ver! Eu, é claro, também fiz questão de sair de lá com um turbante bem colorido, produzido pela Thais em inacreditáveis 1 minuto e 11 segundos.

Turbante-se Belícia

Monique Brandão, do Iguatemi Salvador, parceira de turbante!

Parabenizo o Iguatemi pela iniciativa de se unir a instituições afro para oferecer a essas mulheres a chance de se verem ainda mais bonitas. Eu saí de lá me sentindo rainha!
Quer conferir o vídeo do projeto? Dá o play aqui embaixo ou acesse o Instagram do Iguatemi. Espero que goste!

espaco2

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Comente no Face ♥

Artigos similares

0