Belícia por aí: Melissa com Dendê

Belícia por aí: Melissa com Dendê

0

Pense num evento que parou a capital baiana: com certeza você lembrou do lançamento do projeto Melissa Makers! Batizado de Melissa com Dendê, o meeting aconteceu no Trapiche Barnabé – no histórico bairro do Comércio – e reuniu convidados fashionistas para uma resenha regada a cervejinha, comida baiana, papo gostoso e uma energia muuuito boa!

melissa-makers-salvador

O Melissa Makers reuniu 9 baianas bafônicas para um desafio: criar lenços que refletissem a identidade e baianidade de cada uma, sem cair no clichê dos estereótipos. Para isso, a marca convidou as divas Luma Nascimento, estilista da Dresscoração; Thaís Muniz, turbanteira de fama internacional; Paula Magalhães, jornalista e personalidade-ícone da moda baiana; Carol Castro, dona da loja fofa The Finds; Juliana Viena, dona das marcas Canô Canô e Soupir; Pamela Lucciola, jornalista e apresentadora do TVE Revista; Paula Quintela, designer de moda; e Ellen Trindade, designer da marca Andrômeda Acessórios. Não tinha como não dar certo!

melissa-com-dendê

Clique: Tati Freitas

Clique: Tati Freitas

melissa-com-dendê

“O grupo é bem misto, com pessoas de diversas partes do cenário criativo de Salvador. Mesmo assim, foi uma experiência inovadora: construímos uma relação dentro, fora e através do projeto, numa vivência conjunta”, contou Luma Nascimento. “No meu lenço, trouxemos o búzio, que representa a fertilidade da mulher baiana. A presença de cores é recorrente no dia a dia de Salvador, por isso quis trazer isso na minha criação. São dois elementos muito femininos, assim como a própria cultura da Bahia”.

Paula Magalhães, por sua vez, quis refletir uma Salvador contemporânea no seu lenço. “Trouxe elementos da nossa cultura, mas sem estereótipos. Por isso, fui atrás do grafite, das tramas que compõem nossa cidade, as cores de minha memória de infância. A partir daí, criei algo abstrato, moderno e que pudesse ser usado tanto em Salvador quanto em Tóquio, Londres e Nova York”. Paula elogiou a marca por trazer o projeto à capital soteropolitana: “Acho que a Melissa é uma marca de vanguarda e foi um prazer levar esse projeto com pessoas que têm seus próprios movimentos na cidade, como a Thais, que trabalha pelo empoderamento da mulher negra. Assim, conseguimos fazer a diferença não apenas no vestir, mas no pensar“.

Já deu pra notar que a coisa foi boa, né? Pra completar, o Melissa com Dendê foi o primeiro evento que fui junto com o Coletivo Minissaia – projeto do qual faço parte e que vai abalar as estruturas de Salvador! Um grupo de 6 blogueiras vai realizar entrevistas especiais na capital baiana, com muita acidez, empoderamento e bom-humor. Em breve, faço um post só sobre essa novidade!

Com Nathalia Luna e Bruna Marconi, bloggers e parceiras do Coletivo Minissaia

Com Nathalia Luna e Bruna Marconi, bloggers e parceiras do Coletivo Minissaia. Clique: Tati Freitas

Rodrigo Almeida, idealizador do Coletivo Minissaia, e o artista (e amigo ♥) Marcley Oliveira

Rodrigo Almeida, idealizador do Coletivo Minissaia, e o artista Marcley Oliveira. Clique: Bru Marconi

coletivo-minissaia-melissa-makers

Mais do Coletivo: Nathalia Luna, Marcele Neves, Isabela Nascimento e Bruna Marconi

Encontrinho: Marcele Neves, Aninha da By Aninha Acessórios, Bru Marconi, Rodrigo Almeida, Luís do Jornal A Tarde, eu mesma & Leo Amaral do Correio

Marcele Neves | Aninha, da By Aninha Acessórios | Bru Marconi | Rodrigo Almeida | Luís Fernando Lisboa, do Jornal A Tarde | eu mesma | & Leo Amaral, do Jornal Correio

Pausa rapidinha pra falar do look: na beleza, queria algo descolado e diferente de tudo o que já tivesse feito antes. Daí veio a ideia dos dois coquinhos + batom escuro + pele mega iluminada (porque algumas coisas a gente não consegue abandonar, hehe). Para contrastar com tanta “diferentice”, roupa simples: camisetão Aládio Marques, mochila Via Mia, calça rasgada Renner e sandália Melissa, claro. Pra complementar, lenço de Thaís Muniz para Melissa Makers!

belícia-blog-melissa-makers-salvador-4

Clique: Bru Marconi

coletivo-minissaia-melissa-makers-3

As ganhadeiras de Itapuã ♥. Clique: Bru Marconi

Eu psicodélica por Tati Freitas

Eu psicodélica por Tati Freitas

Os lenços da coleção Melissa com Dendê não estarão à venda – os convidados do evento foram presenteados, cada um, com um lenço -, mas poderão ser conferidos pelo público nos Clubes Melissa do Shopping da Bahia e do Salvador Shopping. Vale a pena prestigiar a obra de nossas meninas baianas!

Confira o processo de criação dos lenços no tumblr Melissa com Dendê.

;*

espaco2

Comente no Face ♥