Belícia + Marcele Dórea: passar a tarde em Itapuã

Belícia + Marcele Dórea: passar a tarde em Itapuã

0

Desde o trabalho com o Shopping da Bahia, ando dando pinta de modelo em alguns projetos por aí. Até que, recentemente, fui convidada por uma fotógrafa incrível, a Marcele Dórea, para fotografar um ensaio na orla de Itapuã, em Salvador. Topei na hora – não tinha como negar, vendo o portfólio ótimo de Céu – e, depois de algumas semanas decidindo a proposta visual das fotos, chegamos aos finalmentes. E é esse o resultado que você confere agora.

belicia_marcele_dorea_5

belicia_marcele_dorea_6

belicia_marcele_dorea_9

A ideia era fazer uma produção leve, sem muita pretensão fashion, mas que ainda assim tivesse uma plasticidade. Pensamos numa maquiagem azul e, como íamos fazer os cliques à beira-mar, decidi criar uma versão mais lavada, como se o olho estivesse imerso no azul da água. Um par perfeito para o mar de Itapuã.

belicia_marcele_dorea_8

belicia_marcele_dorea_2

Queria que a pele tivesse um glow e uma certa profundidade, então me joguei na dupla iluminador Feeling Younger Lush + Blush-up Radiance Coral 6-R Natura Una, e na base Radiance, de Natura Una, na cor Escuro 6 – mais escura que a minha pele e perfeita para desenhar os ângulos do rosto. Para contorno e iluminação, priorizei têmporas, arco dos lábios, nariz e maxilar.

Aliás, sabe por que essa maquiagem durou o ensaio todo sem escorrer? Pele hidratada (que segura bem melhor a make), primer (para ajudar a sombra e o corretivo a não “deslizarem” com a umidade e o calor) e produtos de qualidade foram o grande segredo. Cheguei em casa ainda produzida e deu pena de tirar tudo! Uma curiosidade é que não usei pó, o que mostra que nem sempre é o excesso de matificação que vai ajudar ou não uma maquiagem a durar.

belicia_marcele_dorea_3

Sobre o cabelo, eu queria algo que se movimentasse e que não ficasse feio com a brisa de salitre do mar. Preferia um efeito de cachos mais naturais, com definição mas sem excessos de perfeição, sabe? Por isso, optei por passar óleo de coco nos fios antes do leave-in, para trazer maleabilidade e brilho, e depois finalizei super rápido e sem esmero usando apenas o Curly Wurly, da Lola. Parti os fios no meio e, antes de sair de casa, baguncei um pouco com o secador. Não deixei com super volume logo de cara, porque sabia que o vento da praia faria isso por mim.

belicia_marcele_dorea_6

belicia_marcele_dorea_4

belicia_marcele_dorea_7

Curtiram as fotos? Adorei me ver nesse ensaio e me senti super empoderada. É engraçado pensar que, há alguns anos trás, eu jamais teria confiança para fazer parte de um trabalho assim e, graças ao olhar de pessoas como Céu e à imersão no feminismo através do Belícia e do Coletivo Minissaia, me sinto cada vez mais à vontade com a minha imagem. É muito bom saber que sim, podemos ficar lindas e com um visual “capa de revista” (palavras da fotógrafa!) sem precisar se encaixar em todos os padrões.

belicia_marcele_dorea_10

belicia_marcele_dorea_11

belicia_marcele_dorea_1

P.S.1: a partir deste mês, Marcele Dórea passa a ser colaboradora do Belícia. Juntas, vamos criar “Belezas do Dia” – looks do dia de beleza – para vocês!

P.S.2: Em julho o blog faz aniversário e alguma leitora vai ganhar um presente especial. Quem adivinha o que é?

Quer chamar Marcele para um ensaio? Entre em contato através do e-mail ceudorea@gmail.com ou acesse o seu instagram!

Créditos do look:

Vestido: Lore

Brinco: Desirée Chanz

Esmalte: Preta Gil

Créditos da make:

Base Naked Skin Weightless Ultra Definition Liquid, Urban Decay

Base Radiance, Natura Una (contorno)

Corretivos Studio Finish e Pro Longwear, da MAC Cosmetics

Palette de sombras Vice 2, Urban Decay

Iluminador Feeling Younger, Lush Cosmetics

Blush-up Radiance Coral 6-R, Natura Una

Máscara Colossal Volum’ Express, Maybelline NY

Batom Intensific cor Rose, Natura Una

espaco2

Comente no Face ♥