Beleza na TV: My Mad Fat Diary

Beleza na TV: My Mad Fat Diary

0

Logo que voltei da minha viagem sabática de fim de ano, estava sedenta por uma série nova para chamar de minha. Mesmo com uma lista de espera (Dexter, Breaking Bad…), estava desanimada, sem saber exatamente o que assistir. Até que, numa visitinha ao blog Lugar de Mulher, descobri um verdadeiro tesouro: uma série jovem, divertida, mas cheia de reflexões profundas sobre a beleza e a influência da estética no dia a dia de todas nós. Essa é My Mad Fat Diary.

A protagonista da série é Rae Earl, uma garota de 16 anos que pesa 140 kg e acaba de ter alta de uma clínica psiquiátrica. De volta a sua cidade natal, ela precisa lidar com um novo estilo de convivência social que inclui uma amiga magra e considerada linda, uma mãe problemática, uma escola e um novo terapeuta. Paralelamente a tudo isso, Rae está em pleno período de descoberta sexual, tenta vencer sua compulsão alimentar e se apaixona por vários caras lindos e legais.

tumblr_n2cejjBpjr1qzoziho1_1280

Me apaixonei pela série, primeiro, pelo fato de nunca ter visto um programa protagonizado por uma garota gorda, com problemas normais e vivendo uma adolescência normal. Porque sim, Rae tem vários problemas, mas quem aí vai dizer que não passou por turbulências emocionais e hormonais na época do colégio? Ah, vale lembrar que My Mad Fat Diary é baseado no diário real da roteirista do programa, Rachel Earl.

My Mad Fat Diary, E4

Ao colocar Rae em primeiro lugar, a série empodera as mulheres gordas e faz com que gente como eu, que nunca vestiu mais do que 38, entenda as dificuldades e vivências que fazem parte do cotidiano de alguém assim. Isso é essencial para nos conscientizar e acabar aos poucos com a gordofobia que ainda existe por aí.

Eu tenho assistido My Mad Fat Diary online no site Mega Filmes HD, mas você pode baixar se preferir. A série está na segunda temporada e foi renovada, então já estão gravando os novos episódios (YAY \o/).

My Mad Fat Diary

E você, já assistiu My Mad Fat Diary? O que achou?

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares