Beleza de festa: cabelos crespos

Beleza de festa: cabelos crespos

0

Quando você pensa em penteado de festa, o que vem à sua cabeça? Com certeza, o secador foi uma das opções.Ao nos prepararmos para um grande evento, no cabeleireiro, frequentemente a opção alisar é oferecida como a única possível – independentemente da textura original do seu cabelo. Como os fios lisos são vistos como mais elegantes, é comum as meninas crespas ficarem excluídas, achando que seus fios não são lindos o bastante para fazerem sucesso ao natural. Mas são. Inspirada neste texto sobre a escravidão da definição capilar, selecionei inspirações de celebridades que usaram seus cabelos crespos e soltos para marcar presença nos tapetes vermelhos por aí. Maravilhosas são elas!

Vamos começar com a deusa crespa nacional? Taís Araújo escolheu um look com zero definição para brilhar no Prêmio Geração Glamour, provando que o tipo 4 é tão elegante quanto qualquer cacheado ou liso por aí.

look-de-festa-crespo-sem-definicao-6

A cantora Esperanza Spalding também adora exibir seus crespos indefinidos. Nos tapetes vermelhos, ela sempre os usa soltos e bem volumosos. Já a multiartista Janelle Monae (fiz um post inteiro sobre ela aqui) varia a textura dos cabelos entre crespos, escovados e cacheados, sempre brincando com formatos – na foto abaixo, ela foi de indefinição + chapéu.

look-de-festa-crespo-sem-definicao-2

look-de-festa-crespo-sem-definicao

Seu cabelo até tem definição, mas nem sempre fica todo perfeitinho? A cantora Solange Knowles e a atriz Kerry Washington mostram que dá para usar o frizz dos cabelos crespos como aliado de beleza.

The 55th Annual GRAMMY Awards - Arrivals

look-de-festa-crespo-sem-definicao-4

E aí, convencida de que (seu) black is beautiful? Partiu festa!

vanessa-ventura-assinatura

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares

0