5 maneiras de esconder a surra após o golpe político

5 maneiras de esconder a surra após o golpe político

0

Pois é, queridx leitorx. O texto de hoje é um pouco diferente. Porque diante de uma realidade como a que estamos vivendo no nosso Brasil, não dava pra continuar passando batido (figurativa e literalmente), né? Depois de levar muita pancada moral e física nos manifestos contra o golpe sofrido no país, as nossas marcas são grandes, dolorosas e, pior, impossíveis de sarar. Mas tudo na vida tem um disfarce. E é por isso que eu, blogueira de beleza, venho aqui ensinar 5 maneiras de esconder a surra após o golpe político. Pega sua caixinha de primeiros socorros (e uma boa dose de tranquilizante) e vem comigo!

1. Esconda as olheiras

Dormiu pouco pelo desespero ou por ter sido presx injustamente durante os manifestos? Não se preocupe. Ao chegar em casa, tome um bom banho e escolha um corretivo de alta cobertura para disfarçar o aspecto abatido da face. Lembre-se de escolher uma opção resistente ao calor das ruas!

2. Valorize outros pontos fortes

Se a olheira ainda não está essas maravilhas, valorize outros pontos fortes: use um batom vermelho e vá exibir o bocão por aí. Aliás, use esse mesmo bocão para dizer o que você pensa. Vale também pintar as unhazinhas de rubro e digitar um texto como este no seu blog ou facebook.

Vermelho para os entendedores.

Uma foto publicada por Belícia Blog (@beliciablog) em

3. Prenda o cabelo

Cuidado: manifestar-se, enquanto mulher, pode ser ainda mais perigoso. Afinal, mulher manifestante é tudo… Você sabe, né? Pra disfarçar, prenda o cabelo num coque (pode ser tipo o daquele forrozeiro famoso) e coloque uma camisa unissex, mais segura.

4. Use um perfuminho

Ir às ruas pode ser um baque para o seu desodorante. Afinal, nenhuma academia ganha do esforço de suar a camisa para exigir seus direitos, principalmente se você tiver de fugir de um spray de pimenta ou algo do tipo (aliás, para descobrir uma ótima receita para fazer com spray de pimenta, clique aqui). Aposte no seu perfume preferido pra suavizar o fedor do golpe.

5. ERRO 404

Xi! Se você perdeu um olho graças às agressões da polícia; foi expulsa do seu cargo político eleito democraticamente através de um golpe; teve seus direitos de trabalhadorx, aposentadx, negrx, mulher, gay ou trans vilipendiados; ou se sentiu lesadx, enquanto brasileirx, por ter seu direito democrático desrespeitado; infelizmente não tenho um truque para disfarçar o seu problema. Vamo ter que encarar essa dor de frente mesmo, sem maquiagem, sem penteado, sem cheirinho bom. Aliás, se tem uma coisa que se pode falar sobre essa história toda, é que ela não cheira bem.

Enquanto não se sabe se o governo atual permanecerá até 2018 ou será interrompido por eleições diretas antecipadas, vale a pena acompanhar os seguintes #achadinhos e #recebidos:

Achadinhos

Encontre o seu papel de eleitorx e escolha conscientemente cada candidatx que receberá seu voto. Ainda neste ano, temos eleições para prefeitxs e vereadorxs. Taí uma oportunidade de exercer a cidadania.

Recebidos

Se você ainda não recebeu um convite para ir às manifestações nas ruas, ignore a falta de recebidos e vá mesmo assim. Chame a sua turma e aproveite o direito de demandar, democraticamente, os seus desejos políticos! E se você não quer ir, tudo bem. Mas não chame x coleguinha que foi de vagabundx, nem tente atrapalhar o movimento.

Seja bem-vinda à democracia, querida.

*Este texto reflete exclusivamente uma opinião da blogueira, sem estar vinculado a quaisquer marcas ou empresas.

**Fora Temer.

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares