5 hábitos de beleza para reduzir as olheiras

5 hábitos de beleza para reduzir as olheiras

0

Olheira é um bicho chato de resolver. Eu mesma lido com as minhas todo dia e faço questão de escondê-las com maquiagem – fato que leva as pessoas, quando me encontram na rua sem maquiagem, a me perguntarem se “estou bem” ou “ando muito cansada”. Existem vários truques para combater os círculos escuros ao redor dos olhos e vencer, mesmo que momentaneamente, a fisionomia “abatida”. Vamos a eles?

1. Cremes anti-olheiras

Utilizar um creme anti-olheiras ao menos uma vez no dia pode ajudar bastante a reduzir as ditas cujas. Geralmente, esses cosméticos têm ingredientes clareadores, que combatem principalmente as olheiras causadas por hiperpigmentação. Escolha as versões com aplicador metálico – o efeito “geladinho” é vasoconstritor e disfarça ainda mais a tonalidade da área, pelo menos nos primeiros momentos.

Sugestões: Pigmentclar Eyes, da La Roche-Posay (resenha aqui); Idéalia Eyes, da Vichy.

olheiras-5

2. Corretivo

Sim, a maquiagem é uma aliada essencial para quem não quer conviver com as olheiras! Um pouco de corretivo pode fazer milagres e mudar totalmente seu visual. Se suas “inimigas” forem muito pronunciadas, vale a pena considerar usar, também, um corretivo colorido, que pode ser aplicado antes da versão com a cor da sua pele.

Sugestões: Diorskin Star, da Dior; Corretivo de Alta Cobertura, da Quem Disse Berenice.

olheiras-6

3. Máscaras

Existem máscaras específicas para a área dos olhos que deixam a pele mais radiante e nutrida, o que reduz a aparência escura das olheiras. Lembre-se: cuidar da cútis é super importante para deixá-la mais bonita e saudável. Vale a pena seguir esse passo!

Sugestão: Eye masks, da Sephora.

olheiras-3

4. Preenchimento com ácido hialurônico

Existem olheiras que não são causadas pela hiperpigmentação da pele, mas sim porque a região abaixo dos olhos é funda e causa a sensação de “sombra”. Isso também pode acontecer em peles mais envelhecidas, que podem “murchar” justamente nessa área. Em casos assim, um preenchimento com ácido hialurônico pode ser a solução – com o bônus de durar até 1 ano.

5. Durma melhor

Sério! Antes de buscar soluções mais drásticas, tente melhorar sua rotina de sono para descobrir se não é ela quem está causando as temidas olheiras. Às vezes, uma horinha a mais na cama pode ser a salvação do visu!

olheiras-7

espaco2

Comente no Face ♥

Artigos similares